Chloé Calmon vai em busca do título Sul-Americano da WSL

Longboarder estpá indo ao Peru, em competição que ocorre em Huanchaco



Chloé Calmon fazendo sua arte. Foto: WSL/Poullenot

Atual líder do Circuito Mundial de Longboard da World Surf League (WSL), Chloé Calmon está a caminho de Huanchaco, no Peru, para disputar pela primeira vez o evento que irá decidir o título sul-americano de 2017.

O campeonato retorna após um ano sem atividades e nos dois últimos anos de disputa a atleta carioca optou por priorizar campeonatos nos Estados Unidos e na Europa. Desta vez ela decidiu competir no torneio sul-americano e Chloé está focada em fazer uma boa performance nas geladas esquerdas de Huanchaco.

Consegui conciliar a agenda e optei em competir no Peru em vez da Inglaterra (Newquay). Conheço bem a onda de Huanchaco e espero que o campeonato ofereça boas ondas para elevar o nível. E se der, vou dar uma esticada até Chicama, que fica pertinho, para surfar aquela longa esquerda mágica” diz Chloé Calmon.

O evento será transmitido ao vivo pelo site da WSL no endereço www.worldsurfleague.com.

Objetivo é ampliar sequência recorde de pódios

Invicta em 2017, com as vitórias em Papua Nova Guiné e em Portugal, Chloé encara esta competição com a seriedade de sempre, tendo treinado intensamente nas ultimas semanas, mesclando treinos dentro dágua, condicionamento físico, Yoga e meditação.


Chloé Calmon.  Foto: WSL/Poullenot

Com um retrospecto incrível desde 2014 até agora (participou de 24 competições e ficou entre os três primeiros em todas) Chloé pretende manter esta regularidade nos próximos eventos, com foco na ultima etapa do WLT em Taiwan, que irá coroar a campeã mundial de 2017. 

Que, se Deus quiser, será brasileira!

Chloé Calmon tem o patrocínio da Roxy, Neutrox, Estácio e Vezpa Pizzas, vai competir com pranchas da New Advance Surfboards e conta com o apoio da Alma Quilhas.

Comentários