Estrelas brilham no 4º Macumba Longboard Classic

O evento mantém o legado do posto de salvamento da Praia da Macumba


Com ondas pequenas em torno de meio metro no 1º dia do maior  Festival de Longboard do Rio de Janeiro, realizado na Praia da Macumba, sábado dia 25/11, brilhou o surfista  de Stand Up Ian Vaz, vencedor  incontestável na opinião dos juízes  e do bom público que compareceu.

Ian Vaz. Foto: Fedoca Lima.

Ian Vaz. Foto: Fedoca Lima.



Ian, reconhecidamente um dos  maiores surfistas de SUP do planeta, obteve o maior somatório das baterias com 14.6 pontos no 1º round  da competição. Na final fez 13.44  derrotando Lucas Medeiros (10.94), Thiago Mariano (7.6) e seu pai Beto Vaz (4.7).

O 4º MLCSF é  um evento de cunho amador com foco nas faixas etárias master, mas  pela sua importância tem atraído alguns dos melhores Longboarders do Brasil. Neste ano ele  recebeu grande reconhecimento ao ser nomeado “Evento Preparatório” para os Jogos Pan-Americanos Master de 2020 e ganhou a chancela do Comitê Brasileiro de Esporte Master, o CBEM.

Ian Vaz, Beto Vaz e Thiago Mariano. Foto: Fedoca Lima.

Ian Vaz, Beto Vaz e Thiago Mariano. Foto: Fedoca Lima.


 No 4º MLCSF se  inscreveram feras como:

AndrÉ Deka, campeão brasileiro e sul-americano;

 Caio Teixeira, um  dos melhores longboarders classic do planeta;

Dionisio Santos, campeão brasileiro;

Daniks Fischer, big rider campeão brasileiro;

Vitorino  James, bicampeão brasileiro e campeão do Intercâmbio Internacioanl  de Longboard;

Marcos Vailat, campeão dos  Jogos Mundiais  de Policiais e Bombeiros;

Mainá Thompson, bicampeã brasileira;

Angela Bauer, 1ª campeã brasileira de Longboard e bicampeã havaiana e atual campeã brasileira master e

Rayane  Amaral, campeã do Petrobras Longboard Classic e atriz da rede Globo da novela das 21h.  

As categorias  do  4º MLCSF são: OPEN MASCULINO, OPEN CLASSIC, OPEN FEMININO, INICIANTE e  MASTER FEMININO, SUP,

0-29 , 30-39, 40-49, 50-59, e 60+

O   4º MLCSF tem como propostas principais o congraçamento entre longboarders de todo o Brasil e de manter o legado do posto de salvamento construído pela galera do deck com contribuições de 176 amigos e 15 empresas que foi doado dia 15 de outubro de 2016 ao GMAR. Esse posto tem sido fundamental para dar mais segurança aos banhistas e surfistas da praia da Macumba como mostram as estatísticas fornecidas de até 5 salvamentos diários realizados em dias de maior movimento.

Transmissão AO VIVO

O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube  pelo link http://www.youtube.com/watch?=JqfAeG3xVQ

A organização do evento é de Ronan Amaral, Djan Madruga e Wil Andrade que contam com a parceria da Recreio Surf Clube, Prefeitura do Rio e a cobertura é do site RicoSurf.com.

O patrocínio é de: CIPA, TRANSTV/MICHELS, LIGA DO AÇAI, FATTO A MANO, MARCUS MORAES e MARCELO SICILIANO.

O apoio é  de Daniel Friedman surfboards , O encontro  Restaurante e Pousada, Surf Resgate , Oceanside parafinas ,Luiz Lima Gladiadores , Wbronline,  Meu Mundo Surf,  Associação de Surf do Canto do Recreio , Superglass, Caçador , Ricardo Bonnet , Oceanico, EAD Multas, tênis Vibe , Galera do Deck, Halau,  Maoli,  Rio Ecoesporte, Pontal Hostel, Dentista Digital, Seacult, Alma quilhas, Soul Classic , Xeid quilhas, Sermar,  Budha Project , Prana  , Gaia,  Surf Stuff,  Big Masters , Longboard Traffic , Luis Foto Surf , Cesar Guarderia , Bicudo surfboards, Harpia , Longboardgirls e Aventura de Menina e GMAR.

Comentários