Longboard: Irmãos Nascimento reinam em Itapuama

Baterias eletrizantes marcam o sábado do Brasileiro de Longboard dentro do Realce Nordeste apresenta Itapuama Surf Festival


 

Romualdo Nascimento - Foto: Damangar

Ninguém esperaria menos de um campeonato onde os 8 melhores surfistas do Brasil estão presentes na disputa. O dia que começou com fortes chuvas terminou ensolarado porém com raios e trovões no mar.Carlos Bahia foi o detentor do high score de 8,5 durante todo o dia, mas a medida que a tarde foi caindo, as disputas foram ficando mais acirradas. Bahia chegou a colocar todo mundo em combination em sua bateria na categoria Open, fechando com média 14,50. Geraldo Lemos se classificou em segundo com 9,20 enquanto Danger Batista e Nascimento Longboard saíram da competição com 4.95 e 6.10 respectivamente. Bahia conclui o dia ainda mantendo a melhor média da competição, 16.25.

Biludo - Foto: Damangar

Waderson Beludo e Reginaldo Nascimento protagonizaram um episódio impressionante. Após dominar toda a bateria, Wanderson Beludo cometeu interferência contra Reginaldo faltando poucos minutos para o final da bateria. Wanderson ainda reagiu bem, mas Reginaldo não perdoou mostrando o quão conhecedor do estilo clássico do longboard ele é. Abusando de sua capacidade de inverter a prancha e conectar as ondas, Reginaldo despejou seu repertório de manobras. Mesmo após a penalidade, a bateria terminou com 12 cravados para Reginaldo Nascimento e 10.13 para Wanderson Beludo.

Das 156 ondas computadas, a melhor foi a de Romualdo Nascimento em sua bateria da categoria Pro. Que bateria!O pernambucano teve de enfrentar ninguém menos que Alexandre Escobar, o capixaba casca grossa. Escobar deu muito trabalho mas foi neutralizado por um Romualdo calmo, técnico e perfeito. Melhor bateria da competição e melhor onda do evento , 8.85.

Rômulo Bastos e Geraldo Nascimento

 

Além dos irmãos Nascimento, sem dúvida o destaque do dia também vai para os árbitros. Com certeza foi a etapa onde a capacidade de cada um foi testada ao máximo, bem como a habilidade de usar recursos técnicos, como o replay instantâneo, para garantir um julgamento justo e preciso. Parabéns.

Amanhã teremos as baterias decisivas para todas as categorias e conheceremos os campeões dessa etapa que confirma o sucesso absoluto do Realce Nordeste Apresente Itapuama Surf Festival e da abertura do melhor Circuito Brasileiro de Longboard do Brasil, o da Abrasp.

Comentários