http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Mundial de Longboard: Chloé na semifinal

Autor: Administrador
Data da publicação: 09/12/2016 - 11:05h
Chloé Calmon está em sintonia com as esquerdas chinesas. Foto: divulgação WSL.

A brasileira Chloé Calmon avançou para a semifinal do World Longboard Championship, que está sendo disputado em Riyue Bay, na Ilha Hainan, no sul da China. As quartas de final rolaram - na quinta feira 8/12 -  em boas esquerdas, com cerca de 2 a 3 pés.

Chloé soube aproveitar muito bem as boas esquerdas que quebraram durante a bateria. Com longos nose riders, rasgadas, Knee Turns e boas finalizações, a carioca anotou 8.33 e 9.33 somando 17.66 de 20 possíveis para eliminar a havaiana Honolua Blomfield ( 14.67).

"As ondas estão realmente muito boas hoje (quinta-feira). É o tamanho perfeito para Riyue Bay", disse Chloé Calmon. "Foi bom para conseguir boas notas e fiquei muito feliz por aquele 9,33 que recebi. Eu tento não pensar o quão perto cheguei de ganhar o título mundial no ano passado. Mas, este é um novo ano, um novo campeonato, então eu procuro me concentrar no que está acontecendo agora para mim". A brasileira está escalada para disputar a primeira semifinal contra a surfista da Ilha Reunião, Justine Mauvin.

Os brasileiros Rodrigo Sphaier e Phil Rajzman também vão disputar classificação para as quartas de final. Phil Rajzman, campeão mundial de 2007,  está na terceira bateria com o bicampeão de 2011 e 2012, Taylor Jensen, dos Estados Unidos, e o havaiano Kai Sallas. Sphaier surfa contra o americano Cole Robins e o francês Steven Sawyer.

O peruano Piccolo Clemente segue firme na busca pelo tricampeonato. O defensor do título da World Surf League ganhou a primeira nota 10 do ano no evento.

QUARTA FASE MASCULINA DO JEEP WORLD LONGBOARD CHAMPIONSHIP 2016:

1.a: Rodrigo Sphaier (BRA), Cole Robbins (EUA), Steven Sawyer (AFR)
2.a: Piccolo Clemente (PER), Harley Ingleby (AUS), Matthew Moir (AFR)
3.a: Taylor Jensen (EUA), Phil Rajzman (BRA), Kai Sallas (HAV)
4.a: Ben Skinner (ING), Edouard Delpero (FRA), Nelson III Ahina (HAV)

SEMIFINAL FEMININA  DO JEEP WORLD LONGBOARD CHAMPIONSHIP 2016:

1.a: Chloé Calmon (BRA),  Justine Mauvin ( REU).


Por Gerson Filho





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de LongBoard







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf