http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Mundial de Longboard: Chloé, Phil e Sphaier seguem na competição

Autor: Administrador
Data da publicação: 08/12/2016 - 09:34h
O visual chinês. Foto: divulgação WSL.

O World Longboard Championship, evento que definirá os campeões mundiais de longboard - feminino e masculino -  segue rolando com boas ondas com cerca de 3 a 4 pés em Riyue Bay, na Ilha Hainan, no sul da China.

Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, entraram na água as disputas do round 3. O primeiro brasileiro estrear na terceira fase foi o saquaremense, Rodrigo Sphaier, que marcou execelentes 18.66 pontos de 20 possíveis, para derrotar o Emilien Fleury 13.10.

Chloé Calmon se garantiu nas quartas. Foto: dvulgação WSL.

Chloé Calmon se garantiu nas quartas. Foto: dvulgação WSL.



Na sequência foi a vez de Jeferson Silva, que marcou  15.86, pontuação que não foi suficiente para passar pelo sul africano Steven Sawyer (16.17). Phil Rajzman seguem em um ótimo ritmo e não teve problemas para avançar para o quarto round. Ele marcou 17.50 contra 15.84 do francês Timothee Creignou.

"Ontem as ondas estavam muito menores e difíceis para mim. Hoje consegui andar bem mais e me senti mais tranquilo com essas condições", disse Rajzman. O vento está bem forte e esté bem difícil fazer os nose riders. Nos último anos,  tenho buscado me aprimorar no estilo clássico para atender aos novos critérios de julgamento e tenho me divertido muito. Acho essa mistura entre o power surf e clássico ótima para o longboard", disse Phil.

Agora os brasileiros seguem para o quarto round, no qual as baterias são disputadas com três atletas: um avança direto para as quartas, e dois disputam a repescagem.

A estrutura do evento. Foto: divulgação WSL

A estrutura do evento. Foto: divulgação WSL




Entre as mulheres, nossa única representante, Chloé Calmon ( 16.67), já garantiu seu lugar na quartas-de-final. A carioca venceu a bateria disputada contra a surfista das Ilhas Reunião, Justine Mauvin (10.83) e Natsumi Taoka ( 7.56), do Japão. Chloé enfrentará a havaiana Honolua Blomfield na primeira bateria das quartas.


Baterias com brasileiros na quarta fase Masculino.

Rodrigo Sphaier (BRA)

Cole Robbins (EUA)

Steven Sawyer (AFS)



Taylor Jensen (FRA)

Kai Sallas (HAV)

Phil. Rajzman (BRA)


Quartas de final:


Chloé Calmon (BRA)

Honolua Blomfield (HAV)

Por Gerson Filho











  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de LongBoard







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf