http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Mundial de Longboard: Phil Rajzman e Jeferson Silva se recuperam

Autor: Administrador
Data da publicação: 07/12/2016 - 15:08h
Phil Rajzman vem apurando seu estilo clássico. Foto: divulgação WSL.

Depois de caírem para a repescagem na etapa do Mundial de Longboard, que está sendo disputada na Ilha de Hainan, na China, Phil Rajzman e Jeferson Silva, conseguiram se recuperar.

Phil, fez duas ondas no critério excelente na bateria, sendo  autor da melhor média da fase, 17.87 pontos contra 14.34 do aussie Nic Jones. Já Jeferson venceu o surfista de Taipei,Toumei Chen. Placar: 15.17 a 6.80. Rajzman falou sobre as dificuldades que teve na primeira fase: 

“Ontem as ondas estavam muito menores e mais difíceis para a minha performance, então me senti mais confortável hoje”, disse o longboarder.

“O vento está muito forte, então estava difícil surfar no bico. Tenho trabalhado o meu estilo clássico nos últimos anos para encontrar o novo critério. Eu curto surfar no novo critério, é ótimo para o longboard, com uma mistura de força e estilo clássico”, conclui. Já Augusto Olinto não conseguiu avançar, sendo derrotado pelo britânico Adam Griffiths por 13.83 a 10.83 pontos.

A estrutura do evento. Foto: divulgação WSL

A estrutura do evento. Foto: divulgação WSL



Agora os dois surfistas brasileiros se unem a Rodrigo Sphaier, que avançou para o terceiro round e agora enfrentará o francês Emilien Fleury. Jeferson encara o surfista da África do Sul, Steven Sawyer na terceira bateria. Phil cai na nona bateria e enfrenta o francês Timotehh Creignou.

Atalanta Batista, que caiu para as repescagens, não conseguiu avançar. Apesar de ter surfado muito bem, a pernambucana perdeu pelo critério de desempate, uma vez que empatou com a japonesa Natsumi Toka, que marcou 7.83 e 6.77, contra 7.33 e 7.27 de Atalanta. A soma de ambas foi igual: 14.60 pontos. Porém, a maior nota obtida pela japonesa (7.83) a fez avançar. Chloé Calmon, que avançou bem na primeira fase, enfrentará a algoz de Atalanta, além de Justine Mauvin, das Ilhas Reunião, na terceira fase do evento. 

Jeferson Silva se recuperou e avança para a terceira fase. Foto: divulgação.

Jeferson Silva se recuperou e avança para a terceira fase. Foto: divulgação WSL.


Por Gerson Filho

 





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de LongBoard







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf