Mundial de Long Taiwan - Chloé se destaca na estreia

Carioca foi a melhor entre as mulheres e avançou. No masculino três brasileiros venceram.


Começou neste sábado o Taiwan Open World Longboard Champs, a etapa que vai definir os campeões mundiais de Longboard nas categorias masculino e feminino. A carioca Chloé Calmon, atual líder do ranking, fez uma belíssima estreia e foi a melhor entre as mulheres. Entre os homens três atletas tupiniquins venceram e também se classificaram para a terceira fase.

Chloé Calmon. Foto: WSL / Tim Hain.

Chloé Calmon. Foto: WSL / Tim Hain.



Em ondas de excelente qualidade em Jinzun Harbor, com um metro em média de altura, Chloé competiu na terceira bateria e não deu chances às suas adversárias. Com as notas 9,57 (maior do dia entre as mulheres) e 8,33, e a média 17,90 (maior do dia no feminino) deixou a japonesa Natsumi Taoka (2ª) e a atleta de Taiwan Hsiang Yn Shih (3ª) percisando de uma combinação de notas para vencer.

"Este lugar é incrível! Temos tido ótimas ondas. Eu tive bons momentos na minha bateria e conquistar uma potuação sólida rapidamente é sempre muito bom, pois você pode relaxar um pouco", disse Chloé que ainda descartou as notas 8 e 7,27, que já seriam suficientes para vencer a disputa.

Chloé Calmon. Foto: WSL / Tim Hain.

Chloé Calmon. Foto: WSL / Tim Hain.



A outra brasileira na etapa, a pernambucana Atalanta Batista, não fez uma boa estreia e vai ter que competir na repescagem contra Natsumi Taoka.

No masculino tivemos três vitórias. Jefson Silva, Phil Rajzman e Jeferson Silva venceram e avançaram para o round 3. Já Rodrigo Sphaier e Bage Brayner terminaram suas baterias em segundo lugar e vão ter que encarar a repescagem.

Próxima chamada

A próxima chamada para a etapa acontece neste domingo às 22h no horário de Brasília.

Veja as disputas AO VIVO.

Comentários