Mundial de Long Taiwan - Phil termina etapa em 2º e Taylor é tricampeão mundial

Título de melhor do ano foi decidido numa bateria extra


O norte-americano Taylor Jensen conquistou neste sábado seu terceiro título mundial. A disputa pelo caneco foi decidida numa bateria extra, já que o francês Edouard Delpero venceu o carioca Phil Rajzman na final da etapa e ficou empatado no topo do ranking com Taylor. Na disputa “Surf Off” o norte-americano venceu por 14,50 a 13,16 e faturou o troféu de melhor longboarder do planeta em 2017.

Phil, Taylor e Edouard. Foto: WSL / Tom Bennett.

Phil, Taylor e Edouard. Foto: WSL / Tom Bennett.



As finais começaram com Phil vencendo apertado o norte-americano Cole Robbins na primeira semi. Na sequência Edouard fez a melhor apresentação do dia e eliminou o australiano Harley Ingleby.

Na finalíssima da competição o francês voltou a surfar bem, enquanto o brasileiro tinha dificuldade em repetir as belas apresentações que fez ao longo da competição. A bateria terminou com o placar de 15,83 a 11,03 a favor de Edouard.

Com o resultado da prova Phil terminou o ano na quarta posição no ranking, atrás de Taylor (1º), Edouard (2º) e do havaiano Kai Sallas (3º). Rodrigo Sphaier ficou em nono na lista dos melhores do ano, Jeferson Silva em 14º e Jefson Silva em 22º.

Comentários