Surf Relik: Soleil Erico e Taylor Jensen vencem em Malibu

A primeira etapa do Surf Relik Longboard World Tour movimentou First Point, na praia de Malibu, neste final de semana (22 e 23)


A primeira etapa do Surf Relik Longboard World Tour movimentou First Point, na praia de Malibu, neste final de semana (22 e 23). Os vencedores do evento que distribuiu $100 mil dólares de premiação foram Soleil Errico e Taylor Jensen. Entre os brasileiros, Phil Rajzman ficou em 9° lugar e deu adeus ao campeonato ao perder para Taylor Jensen.Na categoria feminino, Chloe Calmon terminou com a segunda colocação.Já Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista deixaram o campeonato em suas primeiras baterias.

Phil Rajzman - Foto: Paul Cohen 

Uma das surpresas do evento, que reuniu os melhores longboarders do mundo na meca do surfe, foi a havaiana Sally Cohen, que roubou a cena. Com apenas 18 anos, a competidora conseguiu uma vaga no campeonato através da votação no site do Relik, surfou com a prancha do bicampeão mundial Phil Rajzman, e conseguiu chegar na 3° colocação em seu evento de estreia. Sally é filha do fotógrafo de surfe Paul Cohen o “Gordinho”, que é uma das lendas no assunto no North Shore e inclusive conhece vários brasileiros e já colaborou para revistas nacionais.

Sally Cohen - Foto: Paul Cohen 

"A Sally surpreendeu e surfou muito. Ela usou minha prancha durante todo o evento e se deu muito bem. Tenho acompanhado a Sally em minhas viagens ao Havaí e já fiz alguns trabalhos como coach dela. Sem dúvidas, é uma revelação no esporte e ainda vai brilhar muito." Comentou Phil.

A etapa final do Surf Relik será realizada em Lower Trestles, também na Califórnia (EUA), entre os dias 1 e 10 de outubro.

 

Comentários