http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Arpoador Surf Club promove Mutirão de Limpeza neste domingo

Autor: Administrador
Data da publicação: 25/06/2016 - 20:56h
Imagem do último Mutirão de Limpeza realizado no Arpoador. Foto: Ana Paula Vasconcelos.

Amanhã (dom, 26/jun) será dia de deixarmos o Arpex ainda mais bonito!

O Arpoador Surf Club, em parceria com a OsklenSurfing convida todos para mais um Mutirão de Limpeza da Praia do Arpoador, neste domingo a partir de 1 h (até 12h30) durante o nosso Surf-Treino. Junte-se a nós e traga a sua família para deixarmos o ARPEX mais lindo e mostrar para os porcalhões que praia e lixo NÃO combinam!

E aí, estamos juntos pelo Arpoador?

Esta ação faz parte de um movimento que começou quando o Arpoador Surf Club passou a denunciar os crimes ambientais praticados por alguns eventos realizados clandestinamente na praia do Arpoador, como o “Luau Sem Controle”, que deixaram enormes quantidades de lixo no local.

Apesar do ótimo trabalho de limpeza realizado pela COMLURB, a praia do Arpoador está suja. Além da enorme quantidade de lixo largada na areia durante os eventos clandestinos que ocorrem sem qualquer estrutura e do lixo trazido pelas águas das chuvas fortes, diariamente muitos frequentadores deixam micro lixo na areia.

Esse micro lixo (como: guimbas de cigarro, pedacinhos de embalagens plásticas, canudinhos de bebida, papel de bala, chiclete, tampinhas de bebida, lacres de latinha etc) vai se acumulando atingindo enormes quantidades ao longo do tempo, pois além de ser muito difícil de ser coletado pelo gari, o tempo de desintegração na natureza pode ser de centenas de milhares de anos.

Com isso, pode comprometer o ambiente seriamente, e ainda causar a morte de tartarugas, gaivotas, peixes e outros animais marinhos, que confundem esse lixo (em grande parte carregado para o mar devido à ação das ondas e marés) com alimento.

Nossa ação terá como foco principal a coleta desse micro lixo para conscientização dos frequentadores.

O nosso Mutirão de Limpeza do Arpoador terá como foco principal a coleta desse micro lixo e começará às 11h, terminando ao meio dia e meio (mais ou menos).

O ponto de encontro será na tenda dos atletas que estará na areia em frente ao nosso rack de pranchas no calçadão.

Não precisa trazer nada além de disposição. Venham com roupas leves e proteção ao sol (chapéu, boné, protetor solar etc).

Esperamos a participação de todos que amam o Arpex!

(*) Brindes:
1 camisa OsklenSurfing / Arpoador Surf Club (p/ quem trouxer mais lixo)

O Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2016 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing, e conta com o apoio de:

The Bar Surfshop e Chopp

Art in Surf

Kronig Designs & First Glass

Juçaí Orgânico

Artesanal Produtos Naturais

RicoSurf

Apoio institucional: E-Brigade, FESERJ, e Subprefeitura da Zona Sul.

Agradecimentos: Soul Traveler, Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, Favela Surf Clube, e FESERJ.

Evento: 2º Surf-Treino ASC | OsklenSurfing 2016

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub 16) | Iniciante (sub 14)

Data: 26 a 27 de Junho (domingo a segunda-feira)

Estado: SINAL VERDE (confirmado)

Por Guilherme Aguiar





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Meio Ambiente







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf