Clean Up The World - Praia de Itaúna em Saquarema

Foram coletados em torno de 140 kg de lixo de diversas categorias em 3 horas de ação


Neste domingo foi realizada uma limpeza de praia, padronizada pela ABLM em parceria com a Associação de Surf de Saquarema, Prefeitura de Saquarema, Amigança Produções e Promoções, Movimento Onda Azul e Saquarema Convention & Visitors Bureau.

Foto: Assessoria de Imprensa A.S.S.

Foto: Assessoria de Imprensa A.S.S.



O Movimento Mundial “Clean Up The World” na praia de Itaúna começou bem cedo na sede da A.S.S. com uma aula de YOGA no Método DeRose ministrada pela profª Rose de Castro do Espaço Ro de Castro.

Após a concentração na sede e muitas frutas, partimos para a missão. A ideia foi limpar o máximo possível em um trecho pré-estabelecido que teve seu início na ASS e se estendeu até o Point de Itaúna, como era de se esperar as subidas de praia foram os locais mais poluídos (Mercadinho, Garota de Itaúna, Casarão e Point).

Foram coletados em torno de 140 kg de lixo de diversas categorias em 3 horas de ação, impressionante ver materiais de altíssima durabilidade se desfazendo em nossas mãos, já parou para pensar quanto tempo eles estavam ali?

Foto: Assessoria de Imprensa A.S.S.

Foto: Assessoria de Imprensa A.S.S.



"Pode-se dizer que a ação foi um sucesso? Até pode, mas se olharmos por outro lado é um absurdo termos 140 kg de lixo em aproximadamente 1 km de praia, o ideal é que não tivesse nem 1 kg de lixo", disse indignado Uhane Barthel, proprositor do município de Saquarema na lista do World Surfing Reserve.

Fica a dica para todos, lugar de lixo sempre foi e sempre vai ser na lixeira, viva de bem com sua própria consciência e saiba que pelo menos a sua parte está feita, se vier à nossa praia, respeite-a e leve seu lixo junto com você e deposite-o no seu devido lugar. A praia agradece, nós agradecemos e o próximo também agradece!!

Confira a GALERIA DE FOTOS.

Comentários