Limpeza de praias na Semana Mundial do Meio Ambiente

Limpando & Reciclando acontece há 15 anos


Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, a Amigança Produções convida a todos para mais um grande mutirão ambiental. Este evento, que acontece há 15 anos consecutivos, reforça a importância de se manter as praias, rios, lagos e lagoas limpas e lindas.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



A nossa ação é simples, e conscientiza todos a descartarem os resíduos em locais apropriados, e a coletar o máximo de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento evitando o descarte nos aterros sanitários.

No dia 01 de junho, sábado das 10h às 13h, todos estarão de mãos dadas ressaltando a importância da sustentabilidade em nossa cidade e país. A Jeep Tour, preocupada com o avanço do turismo em nossa cidade maravilhosa, estará fornecendo o suporte com os seus jeeps na orla, apoiando a coordenação do evento.

Sacolas recicladas e luvas serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro, no qual instituições de educação, cursos de idiomas, informática, artes marciais, universidades e escolas públicas, escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros, estão convidados a participar!

A novidade neste ano é que a ARERJ – Associação dos Recicladores do Rio de Janeiro estará com a sua unidade móvel, no Posto Seis / Copacabana, recebendo e separando os resíduos coletados e reaproveitando o possível fornecendo um relatório junto com os organizadores. Esta atividade complementar será realizada na parte da tarde, das 16 às 18h.

Todos estarão juntos, mais uma vez, em prol da melhoria do meio ambiente e em prol do bem-estar de todos!

Cataz do evento.

Cataz do evento.



Pontos de Encontro:

(Com início às 10 horas e término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

 - Praia de Copacabana:

No Posto 06, onde os voluntários seguirão em arrastão limpando a praia até a rua Figueiredo de Magalhães. O lixo flutuante também será recolhido pela turma do Stand-Up;

 - Praia de Ipanema:

No Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à Barraca do Pelé em frente à Rua Garcia     D’Ávila;

- Praia da Barra da Tijuca:

No Quebra-Mar, caminhando até o Pepê;

No Recreio dos Bandeirantes: na Praça Tim Maia, com o Recicla Surf.

Esta ação conta com o Copatrocínio do Rei do Mate e Ortobom; e com o Apoio da Parmê, Plasticenter, VideoClipping, G10, Identidade, Rico Surf, Espaço Essencial, Programa Na Praia, Jeep Tour, Jornal Posto Seis, CREPS, ARERJ, Faculdade FRASCE, ONG Clean Up The World Australia.

Realização: Amigança Produções e Promoções.

Comentários