"Movimento Praia Limpa" acontece quinzenalmente no Estado do Rio

Drogarias Pacheco promove ação para limpar e cuidar das praias cariocas


A rede Drogarias Pacheco possui uma relação de identidade e amor com o Rio de Janeiro, um sentimento presente no DNA da marca, que nasceu e se desenvolveu no estado desde 1892. Essa relação também se reflete na preocupação e no cuidado da empresa com o Rio de Janeiro, algo que estimulou a Drogarias Pacheco a promover um movimento de conscientização, atenção e cuidado com o meio ambiente local, diretamente nas praias cariocas.

Movimento Praia Limpa. Foto: divulgação.

Movimento Praia Limpa. Foto: divulgação.



O "Movimento Praia Limpa" começa neste mês de setembro e traz para as praias do Rio de Janeiro, quinzenalmente às sextas-feiras, uma equipe de mobilizadores, que tem como objetivo recolher os lixos de toda a orla, atraindo a atenção dos frequentadores e conscientizando o público sobre o cuidado com o patrimônio carioca. Todo o lixo recolhido será organizado conforme a coleta seletiva – orgânicos e recicláveis - para que tenha a destinação adequada. A iniciativa acontece nas praias de Copacabana, Ipanema, Niterói e Cabo Frio.

"A Drogarias Pacheco é uma marca que nasceu no Rio de Janeiro e pôde acompanhar cada etapa do desenvolvimento deste estado. Estamos tão inseridos no dia a dia do Rio de Janeiro quanto o próprio carioca, então com essa iniciativa queremos dar o primeiro passo para mobilizar as pessoas a aderirem ao movimento de cuidado e contribuição para a preservação do patrimônio", fala Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

O "Movimento Praia Limpa" é uma das atividades criadas para a campanha "Drogarias Pacheco: cuidado de carioca para carioca", criada pela F.biz, uma iniciativa para celebrar e reforçar este vínculo e compromisso entre a Pacheco e os cariocas.

Serviço:

Acompanhe a programação completa do "Movimento Praia Limpa" na página do Facebook da Drogarias Pacheco: http://www.facebook.com/events/1443781689058199/.

Comentários