Natureza Escondida no Parque Natural Municipal da Prainha

Evento acontece no mês de junho no Santuário do Surf Carioca


O projeto Plante1semente foi criado pela terapeuta Cláudia Braune,  em 2014, com uma exposição de fotografias sobre a cultura indígena no shopping da Gávea.

É um projeto de arte, educação e cultura nativa, que realiza um evento anual em prol do meio ambiente, reunindo parceiros para oferecer ao público exposição de artes visuais, palestras científicas e oficinas para adultos e crianças. O objetivo é aproximar a cultura urbana e a cultura da floresta, promover a educação ambiental e assim fortalecer ações de  sustentabilidade.

Em junho, na semana mundial do meio ambiente, em comemoração no dia 05 -  dia do meio ambiente, acontece o evento Natureza Escondida no Parque Natural Municipal da Prainha.

Um surfpoint super importante e uma das mais belas vistas da cidade, a gestão ambiental da Prainha recebeu o selo da bandeira azul, ong internacional de meio ambiente. Aberto ao público com todas as atividades gratuitas sábado e domingo dias 9 e 10 de junho  de 9h as 17h.

Indicado para toda a família, crianças, e muito importante a presença de educadores, professores que terão a oportunidade de atualizar  todas as informações científicas ligadas a sustentabilidade.

O projeto Plante1semente foi criado pela terapeuta Cláudia Braune, que estuda a relação do homem com a natureza como forma de prevenção de doenças.

Fotos: divulgação.

Fotos: divulgação.



Sigam as páginas no Facebook para acompanhar toda a programação do evento e os cursos mensais do plante1semente.

Artistas convidados: Rosa Bernardes, Jaqueline Belotti, Martha Niklaus, Giselda Fernandes, Orquestra de Rua.

Pintura corporal indígena com Xumaya Xya - Fulni-ô

Oficinas: Silvana Pinotti,  Tony Paixão, Karina Araújo, Mirella Dias, Pierre André Martin e Cláudia Braune.

Palestras: Orlando Cani,  professor Zamith da UFF, Sérgio Harari, Instituto Boto Cinza,  Beatriz Paulo de Frontin -  direito ambiental, Andréa Lopes e Rico de Souza.

@plante1semente

www.plante1semente.com.br

Comentários