http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Sujeira - Pedra e asfalto da Prainha amanhecem pichados

Autor: Administrador
Data da publicação: 12/08/2016 - 13:07h
Pichação feita no asfalto

“Inacreditável isso, picharam no chão de asfalto na entrada do Parque Natural Municipal da Prainha. Quem fez isso? Pelo que está escrito foi um australiano chamado Carley querendo agradar sua mãe que fez 80 anos. Por favor, nos ajudem a descobrir, pois isso não se faz, ainda mais após todos os esforços e investimentos feitos para limpar essas pichações!”.

Esse foi o post feito pela ASAP - Associação de Surfistas e Amigos da Prainha nas mídias sociais para denunciar a sujeira feita nos últimos dias no santuário do surf carioca. No texto também foi enviada uma mensagem, em inglês, para a página da Austrália no Facebook. “Nós damos boas vindas aos australianos, mas vocês podem, por favor, nos ajudar a limpar essa bagunça?”.

E não foi só o asfalto que sofreu com a ação dos vândalos. A pedra que divide a pista em direção a Grumari, próxima ao canto direito da praia, também foi pichada.

Pichação na pedra que divide a pista da Prainha. Foto: divulgação.

Pichação na pedra que divide a pista da Prainha. Foto: divulgação.



Os atos aconteceram poucas semanas após uma limpeza geral ter sido feita pela Comlurb para retirar todas as pichações do local.

A Prainha é um dos lugares mais bonitos e preservados do Rio de Janeiro e passa constantemente por ações de limpeza do meio ambiente organizadas pelos surfistas locais, através da ASAP, e também pelo gestor do Parque Natural Municipal da Prainha, Abílio Fernandes.

Ricosurf / Por Carlos Matias





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Meio Ambiente







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf