We Think Green: Greenish inova em conceito no Brasil

Marca 100% nacional caminha em direção sustentável


Os produtos Greenish seguem uma linha sustentável

Petrônio Tavares fundou a Greenish há cerca de 27 anos atrás, tendo sempre o surfe como carro-chefe. Surfista e shaper, ele empreendeu em um mercado dominado pelas grandes multinacionais, e hoje segue surrando, sapecando e comandando a Greenish, empresa 100% brasileira, que conseguiu manter-se no out side do concorrido mercado do surfe, o que inclui roupas, pranchas, acessórios… E o próximo passo da marca caminha em direção à sustentabilidade, com seu novo slogan “We Think Green”.

A ideia, segundo a empresa, é ter produtos cada vez mais “verdes”, o que inclui desde a escolha de fornecedores que têm a mesma linha de pensamento, até a parcerias com instituições amigas do meio ambiente. Vale ler a entrevista abaixo e torcer para que mais empresas brasileiras se consolidem, cresçam, gerem empregos e dêem uma cara ao mercado nacional de surfe.

Coleção com matérias-primas sustentáveis

Ricosurf 1 - O que representa a campanha “We Think Green” para a marca?

Na verdade, a campanha se apropria do novo conceito que, além de sinérgico, atual e necessário à causa que vestimos, representa de forma clara a essência de um pensamento que deu origem à marca. Acreditamos que assim como na vida das pessoas, as empresas também precisam evoluir – pensar e agir como agentes de transformação em prol de causas cada vez mais sustentáveis. Este é o nosso propósito. E por vivermos há anos uma relação tão intimista com a natureza, nada mais natural do que fortalecermos isso junto ao nosso público.

Produtos "verdes" fazem a diferença para o Meio-Ambiente

Ricosurf 2- Que tipo de ações concretas estão sendo implementadas em termos de sustentabilidade na marca: roupas com novos materiais, reaproveitamento de água…materiais não descartáveis?

Estamos focados na estruturação de uma logística cada vez mais sustentável, incluindo a escolha de parceiros que pensem como a gente. Nossa produção é toda feita no Brasil e isso se reflete na geração de empregos e no fortalecimento da economia e de empresas – o que é extremamente necessário ao nosso país. Além disso, 40% da nossa produção utiliza algodão sustentável com o Selo BCI (Better Cotton Initiative), uma organização mundial que trabalha com gigantes da moda em busca de alternativas para reduzir impactos ambientais e gerar uma cadeia têxtil sustentável na produção do algodão. Usamos em nossas malhas um processo de lavagem que também é sustentável, o “Rice Recycle” formulado a partir do óleo extraído da casca de arroz – um amaciante têxtil cuja utilização auxilia na destinação adequada desta matéria e elimina o uso de amaciantes químicos no processo têxtil.

Estamos sempre em evolução e à procura de processos e matérias primas que melhorem a qualidade dos nossos produtos de forma sustentável, mas além de nos preocuparmos com a produção, apoiamos parceiro que transmitem nossa mensagem, tais como:

• Instituto Jacarenêma em Vila velha, ES - Voltado a preservação do planeta. Petrus Lopes vem fazendo um trabalho forte com palestras e ações pelo Brasil, e a Greenish dá o apoio necessário aos projetos do Ambientalista;

• IPOM “Instituto Povo do Mar” em Fortaleza, CE – Uma ONG com mais de 200 crianças onde o intuito do projeto é o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente. Lá as crianças criam algumas estampas diferenciadas para a marca onde a Greenish repassa uma porcentagem das vendas das peças produzidas por eles.

As lojas-conceito da marca: visual leve

Ricosurf 3 - Dentro de um cenário cada vez mais difícil, como a Greenish vem se diferenciando e se mantendo ativa no mercado?

Sempre tentamos entender as movimentações do mercado, seus lançamentos e o que os consumidores estão pedindo. É uma dinâmica bem complexa, mas necessária, pois se você não se manter em movimento, você cai. Com a empresa não é diferente. Por isso nossa equipe de marketing juntamente com a Direção estão sempre viajando pelo mundo em busca de novidades, trazendo conhecimentos e novas experiências para repassarmos aos demais membros da empresa e da cadeia que envolve a marca. Assim conseguimos suprir a necessidade dos clientes atuais e da nova geração de consumidores (cada vez mais exigentes), pois sabemos que os jovens podem fazer um futuro melhor para o planeta, nosso diferencial é sempre estar um passo a frente na moda e em tudo que envolva a natureza e, logicamente, o surf.

Ricosurf 4 - Como vem funcionando as lojas-conceito da marca?

A primeira loja da marca foi lançada em Jericoacoara, um dos mais badalados destinos turísticos do mundo, principalmente aos amantes da natureza e dos esportes náuticos. Lá, os clientes encontram tudo: de produtos para proteção solar à roupas, acessórios e equipamentos esportivos – do básico ao avançado. Agora, a marca conta com uma nova loja, desta vez na Praia de Iracema, em Fortaleza, que não por acaso é considerada um dos grandes ícones do turismo nacional e internacional. Porém, não se trata de uma loja convencional, trata-se de um marco na história da Greenish. Criamos a nossa casa, um local para chamarmos de nosso e colocarmos ali nosso conceito, nossa atmosfera e o melhor de tudo: de frente pro mar e com os pés na areia. A ideia faz parte do novo momento da marca que está prestes a completar 27 anos. Ao longo dessa história a empresa sempre atuou no mercado através de lojistas parceiros espalhados pelo País, mas chegou o momento de nos aproximarmos, ainda mais, das pessoas, dos amigos e dos consumidores que tornaram a marca o que ela é hoje. Queríamos um espaço com a nossa cara onde pudéssemos, de fato, mostrar quem somos, como pensamos e o que fazemos. A Casa Greenish na Praia de Iracema já está de portas abertas para receber todos, mas como toda casa – estamos sempre preparando detalhes importantes para receber mais e melhor todos que por ali passam.

Fachada clean da Casa Greenish na Praia de Iracema

Ricosurf 5 - A Greenish tem planos de expansão ( lojas físicas) para outras regiões do país?

Nossos projetos para o futuro estão em andamento, pensamos em abrir outros ambientes igualmente especiais pelo Brasil, todos em locais estratégicos, em lugares bem aconchegantes que o cliente se sinta em casa, como falamos acima nossas lojas será a extensão de sua casa, fazendo do espaço um lugar agradável para compras e lazer do cliente.

Ricosurf 6 - Como a equipe Greenish se integrará nesse novo conceito: participação em eventos, ações efetivas…?

Nossos atletas e toda a equipe da Greenish abraçaram o conceito novo da marca, muita coisa legal vem por ai como: ações, vídeos, anúncios, eventos entre outros... Vamos atualizando vocês no decorrer do ano.

Ricosurf 7 - Existe algum produto que mereça destaque, sendo a “estrela” desse novo conceito?

Todos os nossos produtos estão diferenciados, a novidade é que Petrônio Tavares voltou a shapear, criamos alguns modelos de pranchas com nomes de peixes etc. Barracuda (gun), Arisca (prancha tradicional) Piaba (prancha super-rápida) entre outros modelos que já estão disponíveis nas casas da Greenish. Estamos fabricando capas de surf, cordinhas, antiderrapantes e um leque de produtos para satisfazer nossos clientes. Esse ano voltamos com o feminino, onde Gabriela Tavares assina a coleção que por sinal está linda.

Modelos de pranchas com nomes de peixes: Barracuda (gun), Arisca (prancha tradicional) Piaba (prancha super-rápida) e etc...

Ricosurf 8- Quais serão os próximos passos da Greenish no sentido de se tornar mais “verde”?

O futuro da marca sempre será um grande desafio para todos que trabalham na Greenish, estamos estudando maneiras de evoluir e ficar cada vez mais verde em todos os sentidos, nunca perdendo nossa essência que é o surfe, pois nascemos na água salgada e graças ao surfe somos o que somos. Acreditamos que para ser mais verde do que somos, temos que cada vez mais acreditar que podemos de alguma forma sensibilizar nossos clientes e admiradores para quem sabe num futuro bem próximo, não precisarmos mais ter que fazer campanhas de conscientização ambiental.

Ricosurf 9 - Há quanto tempo a Greenish está no mercado?

A Greenish está no mercado há 27 anos, em setembro desse ano completamos 28 anos de muitas alegrias, conquistas e experiências maravilhosas sempre focado no surf, moda e meio ambiente.

100%  Brasileira, a Greenish está no mercado há 28 anos

Ricosurf 10 - O que dizer para uma pessoa que pensa em adquirir um produto Greenish?

Nossos produtos são feitos com a mais alta tecnologia do mercado, testado nas mais adversas situações por nossos atletas e principalmente pelo Petrônio Tavares que sempre exige o máximo de qualidade em todos os produtos da marca, o cliente que adquirir um produto Greenish estará adquirindo um produto genuinamente Brasileiro com qualidade máxima e nível internacional com preços acessíveis a qualquer classe social, confira nossos produtos e se surpreenda com qualidade e conforto que só a Greenish tem.

Site: https://www.greenish.com.br/
Instagram: @GreenishBR

Comentários