http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Big Wave Tour: sinal verde em Nazaré

Autor: Administrador
Data da publicação: 18/12/2016 - 07:56h
Carlos Burle desce a ladeira portuguesa. Foto: CarlosBurle.com

A luz verde acendeu e na próxima terça, 20 de dezembro,  os big riders já podem apontar o bico em direção à Nazaré, Portugal, local de disputas da próxima etapa do Big Wave Tour. O "Canhão de Nazaré" como é conhecido o pico, receberá pela primeira vez uma competição de big surf, na remada. Serão 24 surfistas.

O Brasil será representado pelo bicampeão mundial de ondas grandes, Carlos Burle, e pela revelação Pedro Calado. Confirmados também: Grant Baker, o atual campeão mundial Greg Long, os convidados europeus Alex Botelho, de Portugal, e Andrew Cotton, da Grã Bretanha.

"Estamos empolgados em confirmar o Nazaré Challenge. Temos monitorado minuciosamente um swell de oeste / noroeste no Atlântico Norte e percebemos que tudo deve se encaixar para o início na terça. As ondas devem atingir entre 35 e 45 pés, com ventos favoráveis. Estamos todos ansiosos para ver os melhores surfistas de ondas grandes do mundo puxando os limites na estreia desse evento”, explica Peter Mel, comissário do Big Wave Tour.


A princípio o evento será realizado na terça, mas há possibilidade de o evento seguir na quarta e quinta-feira. Go Big!

Por Ricosurf





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Ondas Grandes







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf