BWT 18/19 - Grant Baker e Keala Kennelly são os campeões do Big Wave Tour

Após o fim da janela de ondas grandes da temporada, sul-africano e havaiana conquistam o título. Brasileira Andrea Moller é vice-campeã mundial.


 

O sul-africano Grant "Twiggy" Baker e a havaiana Keala Kennelly conquistaram o título mundial do Big Wave Tour da temporada 2018/19 de forma oficial, neste sábado.


Grant "Twiggy" Baker dropando a bomba de Nazaré. Foto: WSL.

Com o fim do período de ondas grandes da temporada, e como não houve swell mínimo para que rolasse a etapa de Mavericks, Baker e Kennelly foram coroados campeões do BWT.

O sul-africano venceu a primeira etapa do ano, em Nazaré, e terminou em 5º lugar na etapa de Jaws. Já a havaiana nascida em Maui e ex-top da elite mundial, foi a campeã em Jaws.


Keala Kennelly em um Jaws histórico. Foto: WSL.


Histórico resultado

A brasileira crescida em Ilha Bela, São Paulo, Andrea Moller, que há muitos anos mora em Maui, Havaí, foi consagrada com a 2ª colocação no ranking final e marca um momento histórico para o surfe feminino de ondas grandes do Brasil. Ela teve uma brilhante performance na etapa de Jaws, que para muitos foi considerada a mais casca grossa etapa da história do BWT feminino, com bombas incríveis e aterrorizantes.

Outras brasileiras na disputa, a local de Itacoatiara Raquel Heckert ficou em 9º lugar no ranking final, e Sílvia Nabuco ficou com a 10ª colocação.


Andrea Moller em uma verdadeira bomba. Foto: WSL.


Já no masculino, Lucas Chianca acabou na 4ª posição - o que acabou sendo uma pena para quem estava com um surfe de ponta e acabou não tendo a chance de melhorar seu resultado na última etapa em Mavericks, que acabou não rolando, como já mencionado.

Confira como ficou o ranking final do BWT 2018/19:

2018 Women's Big Wave Tour Rankings

1 - Keala Kennelly
2 - Andrea Moller
3 - Emily Erickson
4 - Paige Alms
5 - Justine Dupont
6 - Bianca Valenti
7 - Isabelle Leonhardt
8 - Jamilah Star
9 - Raquel Heckert
10 - Silvia Nabuco

2018 Men's Big Wave Tour Rankings

1 - Grant Baker
2 - Billy Kemper
3 - Kai Lenny
4 - Lucas Chianca
5 - Natxo Gonzalez
6 - Albee Layer
7 - Alex Botelho
8 - Tyler Larronde
9 - Russell Bierke
10 - Nathan Florence

Comentários