BWT 2017 / 2018 - Lucas Chumbo vence na estreia e está na semifinal

Evento foi paralisado após a segunda bateria da primeira fase devido aos ventos fortes


O saquaremense Lucas Chumbo Chianca é o Brasil nas semifinais da etapa portuguesa do Big Wave Tour, o Circuito Mundial de Ondas Grandes da WSL. A prova foi iniciada nesta manhã de sábado em ondas de até 35 pés de altura, mas após a segunda bateria a organização decidiu paralisar as disputas devido ao vento que soprava forte.

Lucas Chumbo Chianca na primeira bateria. Foto: WSL / Masurel.

Lucas Chumbo Chianca na primeira bateria. Foto: WSL / Masurel.



Rolaram outras duas chamadas, mas o evento não foi reiniciado e a próxima chamada foi marcada para este domingo, às 5h no horário de Brasília.

Veja as disputas AO VIVO.

Lucas foi o big rider mais consistente do primeiro duelo e venceu com as notas 6,00 e 5,63 pontos. Nesta bateria dois havaianos ficaram com as outras vagas na semfinail: Billy Kemper (2º) e Nathan Florence (3º). O carioca Pedro Calado também competiu no confronto, mas ficou na sexta posição e foi eliminado. Também na disputa, o português João de Macedo vacou e bateu com o rosto na prancha. Ele saiu da água sangrando muito e foi socorrido.

No duelo seguinte o norte-americano Peter Mel fez bonito e surfou a melhor onda do evento até agora, que valeu 7,33 pontos. Peter venceu e avançou com o português Alex Botelho (2º) e o australiano Jamie Mitchell (3º), atual campeão desse evento. O vice-campeão dessa prova em 2016, o brasileiro Carlos Burle, não conseguiu surfar nenhuma onda no confronto e se despediu do evento e do Circuito. Burle se aposenta aos 50 anos.

Round 1

Bateria 1

1 Lucas Chianca (BRA) 17,63

2 Billy Kemper (HAW) 16,33

3 Nathan Florence (HAW) 14,31

4 João de Macedo (POR) 11,56

5 Hugo Vau (POR) 9,43

6 Pedro Calado (BRA) 7,13

Bateria 2

1 Peter Mel (EUA) 15,43

2 Alex Botelho (POR) 14,23

3 Jamie Mitchell (AUS) 9,66

4 Tom Butler (GBR) 3,14

5 Carlos Burle (BRA) 0

5 Aaron Gold (HAW) 0

Bateria 3

Kai Lenny (HAW) x Makuakai Rothman (HAW) x Cristian Merello (CHI) x Francisco Porcella (ITA) x Natxo Gonzalez (EUK) x Nic Von Rupp (POR)

Bateria 4

Grant Baker (AFR) x Nic Lamp (EUA) x Tom Lowe (GBR) x Ian Walsh (HAW) x Antonio Silva (POR) x Kealii Mamala (HAW)

Comentários