BWT 2017/2018 - Sábado vai rolar o evento de ondas grandes de Nazaré

Ondas podem chegar a 40 pés de altura no pico português


A World Surf League deu sinal verde para a realização da etapa portuguesa do Circuito Mundial de Ondas Grandes (Big Wave Tour). A prova acontece em Nazaré no próximo sábado, dia em que as ondas podem chegar e até ultrapassar os 40 pés de altura.

Jamie Mitchell venceu a etapa de Nazaré em 2016. Foto: WSL / Masurel.

Jamie Mitchell venceu a etapa de Nazaré em 2016. Foto: WSL / Masurel.



“Estamos empolgados com o que estamos prevendo para Nazaré", disse Mike Parsons, comissário da WSL no BWT. “Demos sinal verde e a etapa acontece no próximo sábado, dia 10. Uma sólida ondulação vai gerar ondas de 25 a 35 pés durante a manhã e a tarde elas podem chegar ou até passar dos 40 pés de altura. Existe também a previsão de ventos, então vamos começar bem cedo para que no caso dele soprar forte durante o dia isso não nos atrapalhe”.

Esse vai ser o segundo evento de ondas grandes da WSL em Portugal. O australiano Jamie Mitchell venceu a prova realizada em 2016 e Carlos Burle foi o vice. Pedro Calado também participou da festa do pódio ao terminar na quarta posição. O tour 2017/2018 já teve duas etapas. No Méxido o campeão foi o havaiano Kai Lenny, atual líder do ranking, e no Hawaii deu outro havaiano, Ian Walsh.

Confira as disputas AO VIVO. A primeira chamada rola às 5h no horário de Brasília.

Comentários