Koxa é recebido com festa em Guarujá e desfila em carro aberto pela Cidade

Big rider surfou a maior onda da história


O menino que nasceu em Jundiaí, no interior de SP, e adotou Guarujá para viver seu sonho de ser surfista, chegou lá. O recorde mundial de Rodrigo Koxa, de ter surfado a maior onda da história, continua rendendo homenagens e momentos inesquecíveis. O surfista especializado em ondas gigantes chegou nesta sexta-feira (4) ao Brasil e ganhou uma calorosa recepção em Guarujá, com direito a encontro com o prefeito Valter Suman e desfile em carro aberto dos Bombeiros, pelas praias da Cidade.

Foto: Fábio Maradei.

Foto: Fábio Maradei.



Sempre carregando o troféu conquistado no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL), Koxa era só felicidade, sobretudo durante o desfile pela Cidade, que passou pelo Centro, praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. A famosa comemoração pessoal “Yeah!” era destacada sempre. “Nunca tinha imaginado isso. Já tinha visto os amigos, como o Mineiro (Adriano de Souza) e o Bolinha (Luiz Diniz) e pensava como deveria ser emocionante. E foi muito mais. Foi incrível”, vibrou o surfista.

“Chegar na Cidade, ver meus amigos, família, treinador, imprensa, o prefeito, depois todo mundo gritando, torcendo, falando ‘Você Conseguiu’ foi demais. Isso é Deus no comando. Só tenho de agradecer a Ele o que está acontecendo. Não tenho como mensurar isso. É um presente, é o sonho da minha vida”, falou Koxa.

Foto: Fábio Maradei.

Koxa com o Prefeito. Foto: Fábio Maradei.



O prefeito enalteceu a conquista de Koxa, reconhecida no mundo inteiro e no Guinness World Records. “É uma grande honra. Você é muito querido, você tem luz, tem uma energia bonita. Também não poderia ser diferente, porque vive no meio da natureza, você e Deus e aquelas ondas. Você é inspiração, é um ídolo admirado por tantos jovens”, disse.

“Tem uma frase que diz: quem sabe o que quer vai longe. No seu caso vai mais alto. Guarujá se sente extremamente orgulhosa de ter você como herói na nossa Cidade”, complementou o prefeito. Koxa, por sua vez, resumiu bem o sentimento de estar em Guarujá. “Na realidade, nasci em Jundiaí e fui muito bem recebido aqui. Me sinto guarujaense. É uma honra poder participar desse momento”, destacou.

A onda vitoriosa e legitimada pelo Guinness World Records foi surfada no dia no dia 8 de novembro de 2017, em Nazaré, Portugal, e teve incríveis 24,38 metros ou 80 pés. O feito ficou famoso no mundo inteiro, com a notícia veiculada nos principais meios de comunicação do planeta, até mesmo em países sem a mínima relação com o surf, como Hungria, Índia ou Hong Kong.

Rodrigo Koxa é patrocinado por Koxa Bomb e Blams e tem apoios de Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, SPO, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá.

Comentários