“PsicoPássaro” parte pra mais uma temporada havaiana

O riostrense André Guimarães vai pra sua segunda estadia na Meca do Surf


André Guimarães @andrepassaroguimaraes, surfista de Rio das Ostras conhecido como “PsicoPássaro” por sua atitude nas ondas, está de partida para sua segunda temporada havaiana. Pouco antes de embarcar, a equipe do Ricosurf entrou em contato para saber o que ele espera da nova estadia na Meca do Surf Mundial.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Bidu.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Bidu.



“Nesta temporada espero ganhar ainda mais experiência. No ano passado tudo era novo pra mim, levei pranchas boas, mas algumas não eram específicas para certos picos. Este ano será diferente! Estou com um quiver totalmente diferente, eu e meu shaper Noboru conversamos sobre isso o ano inteiro e fizemos essas pranchas com muita calma.

Ano passado eu surfei Waimea e Jaws com pranchas emprestadas, este ano já estou levando o minhas gunzeiras, acho que isso vai me ajudar muito. Estou muito feliz de poder passar mais uma temporada com o Gordo (Felipe Cesarano), que é um cara que tem um astral parecido com o meu e além disso viramos Brothers. Ele é um cara que sempre me deu moral! Isso também me ajuda bastante. Quando fomos pra Jaws ele me emprestou prancha, quilha, leash... tudo praticamente!

Outra coisa que percebi também no ano passado, é não remar na onda errada por que pode ter consequências gravíssimas, graças a Deus não aconteceu nada comigo, mas tomei umas bombas absurdas na cabeça e umas vacas cabulosas hahahahah! Mas, este ano vou tentar me concentrar mais e remar nas ondas certas.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Bidu.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Bidu.



Quero muito surfar em Jaws de novo. Aquele pico é irado! Estou com uma gun 10’6” específica pra lá. Não vejo a hora de colocar ela na água, claro com muito RESPEITO, por que eu vi que não é brincadeira.

Ano passado tive uma dificuldade muito grande em relação a patrocínio. Meus amigos e minha família que me ajudaram e devo tudo isso a eles! Este ano já estou com novas parcerias e graças a Deus foi tudo mais tranquilo (Empresário Edson Zanata, Prc_fltm parcerias esportivas, Rusty Brasil com as roupas e shaper Noboru surfboards, além da minha família). Não que tenha sido fácil, por que no Hawaii é tudo caro. Mas graças a Deus consegui colher alguns frutos do ano passado e algumas portas se abriram para mim.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Yana Vaz.

André Pássaro na útima temporada havaiana. Foto: Yana Vaz.



Espero que essa temporada eu consiga fazer todo o meu melhor e que eu possa representar todos aqueles que acreditam em mim. Essa energia positiva é inexplicável!

Comentários