Swell no Recreio - Lucas Miranda relata a big session do P11

Atleta que completa 16 anos hoje conta como foi o surf


Eu estava em Maricá quando recebi a notícia de que iria entrar um swell grande e que iria quebrar bom. Saí de lá no dia do swell (domingo) às 5h da manhã, cheguei bem cedo na praia do Recreio e pela janela do carro já se escutava as morras quebrando. Não dava para ver muito, pois estava com névoa.

Lucas Miranda. Foto: Caio Tannuri.

Lucas Miranda. Foto: Caio Tannuri.



Vi a Praia da Macumba, onde sou local, e estava grande, insurfável. Nem cheguei a ver o P11 (Posto 11 do Recreio), mas meu amigo já tinha falado que estava gigante. Na hora bateu aquela adrenalina e uma ansiedade enorme de querer pegar as morras!

Entrei rápido e fácil pelo canto do Recreio e assim que cheguei no outside veio uma série gigante. A primeira onda passou, quando veio a segunda eu já virei o bico, a galera que estava embaixo botou pilha e eu fui.

Quando eu botei e estava quase chegando na base, a minha prancha, que não era pequena (era uma 8’ PIN OGM), entrou de bico e dali caí de peito na água e levei um caldão. Agradeço ao meu patrocinador Harpia Consulting por ter me dado um short jonh flutuante muito bom. Isso me ajudou a ficar calmo. Também lembrei dos meus treinamentos de apneia que faço na Acquamundy com o Prof. Alexandre. O caldo foi pesado, rodei bem e levantei com um pouco de falta de ar, mas já voltei super instigado e peguei 3 bombas!

Lucas Miranda de backside no P11 do Recreio. Foto: @p11pics.

Lucas Miranda de backside no P11 do Recreio. Foto: @p11pics.



As ondas estavam pesadas, no crowd tinha quase que só locais e eles dão muita força e são muito legais. Tomei uma série com meu amigo que foi engraçado, pois as ondas deveriam ter uns 3m para mais, foi sinistro mais foi bem legal.

Não sei se foi maior do que o swell do ano passado no dia dos pais, quando foram 3 dias grandes e quando peguei as maiores da minha vida por enquanto, mas foi muito divertido e um treino irado.

Lucas Miranda @_lucass_miranda tem o patrocínio da Harpia Consulting, OGM Surfboards e Acquamundy.

Comentários