http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Brasileiro de SUP 2016 - Ian e Nicole vencem em Jacara Beach

Autor: Administrador
Data da publicação: 16/10/2016 - 16:17h
Ian Vaz foi o grande campeão entre os homens. Foto: Luciano Meneghello.

Ian Vaz e Nicole Pacelli são os grandes vencedores do Super SUP Brasil – Jacara Beach SUP Wave Pro Festival, segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave encerrada neste domingo (16) nas ondas de Solemar, no município de Serra (ES).

O evento, que teve status duas estrelas foi realizado em meio a ondas em torno de um metro com a formação prejudicada devido aos fortes ventos que rolaram ao longo do dia. Mas o show de SUP surfe foi garantido pelo alto nível dos atletas.

A duas principais categorias do dia, a Profissional Masculino e Feminino, foram eletrizantes.

Entre as meninas, a final formada por Nicole Pacelli, Aline Adisaka, Madu Lula e Gabriela Sztamfater foi de alto nível, com Nicole imprimindo um forte ritmo à disputa desde o começo, liderando com folga até a metade da disputa, quando Aline começou uma reação. Enquanto isso, Madu Lula e Gabriela Sztamfater travavam um duelo particular pela terceira colocação.

Nicole, no entanto, fez uma ótima escolha de ondas, que estavam bem difíceis, e selou sua vitória ao fazer um 8.50 nos minutos finais da bateria. A reação de Aline veio em seguida, com um 6.50 que não foi suficiente para lhe garantir a vitória, mas garantiu a segunda colocação, muito importante para sua posição no ranking desde ano, onde se mantém na liderança.

Madu Lula ficou com a terceira colocação e Gabriela Sztamfater, que também foi campeã da categoria Open Feminino, ficou em quarto lugar.

Nicole Pacelli. Foto: Luciano Meneghello.

Nicole Pacelli. Foto: Luciano Meneghello.



Na final Profissional Masculino foi um verdadeiro show de SUP surfe. Ian Vaz abriu a bateria imprimindo um forte ritmo pontuando 7.50, mas Leco Salazar respondeu à altura fazendo um 6.50.

Enquanto isso, Adriano Trinca Ferro e Wellington Reis não se encontravam nas difíceis ondas que rolavam em Solemar, e seguiam em busca da bancada certa que proporcionasse as ondas necessárias para entrarem no jogo.

Já Ian Vaz aumentou a temperatura da bateria ao conseguir um 9.25, disparando na liderança. Mas a resposta de Leco veio alguns minutos depois, surfando uma direita com muita radicalidade, fazendo uma manobra muito forte no outside e, quando todos achavam que a onda iria acabar, Leco, com sua conhecida leitura de mar, “encontrou” uma parede para esquerda, e seguiu em frente mandando mais uma manobra muito forte, encerrando a onda com outra boa manobra.

A essa altura a praia ia ao delírio com as atuações dignas de uma final de Brasileiro.
Na segunda metade da final, Wellington entrou no jogo fazendo um 8.50, enquanto Trinca Ferro seguia na busca pela onda salvadora que não aparecia.

Leco optou por se posicionar mais no outside, enquanto Ian seguia surfando sem parar, mantendo-se na liderança.

Nos instantes finais, Leco, quase conseguiu os 8.56 que precisava para virar a bateria quando surfou outra onda muito boa, abrindo com duas ótimas manobras, mas, não conseguiu encaixar muito bem a terceira, com isso, perdendo a velocidade necessária para fazer uma finalização perfeita. Sua nota, 8, lhe garantiu a segunda colocação que lhe coloca em uma posição confortável na liderança do ranking 2016.

Já Ian, comemorou muito a vitória e certamente irá se aproximar dos líderes, acrescentando mais emoção à última etapa do ano, que deverá acontecer no mês de dezembro em Ibiraquera (SC).

Foram também definidos os campeões das categorias Master Profissional Masculino (Junior Manteiga), Amador Masculino (Kauan Terra), Amador Feminino (Gabriela Sztamfater), Junior Masculino (Kauan Terra), Super Master Masculino (Chico Moura), Master Feminino (Angela Bauer), Kids Masculino (Felipe Colletes) e Longboard (Carlos Bahia).

Já o guarujanense Luiz Diniz, 5º colocado na etapa, recebeu um relógio como prêmio pela maior nota do evento: 9.50.

Por Pulso Assessoria





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Stand Up







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf