Brasileiro de SUP Race - Guilherme dos Reis e Ariani Theóphilo vencem em Avaré

Atletas da nova geração da Elite do SUP Race mostram sua força e conquistam a primeira colocação do Super SUP - Avaré Water Festival, válido como 3ª etapa do Brasileiro de SUP


Guilherme dos Reis e Ariani Theóphilo foram os grandes campeões da categoria Elite do Super SUP Brasil – Avaré Water Festival, evento válido como 3ª etapa do circuito brasileiro de SUP realizado no último sábado (16) em Avaré (SP).

Os melhores remadores do Brasil marcaram presença nas águas da represa de Jurumirim para disputas emocionantes nas categorias amadoras e profissionais do Brasileiro e o público que marcou presença na arena do festival foi brindado com competições no mais alto nível em solo brasileiro.

Arena do evento. Foto: Luciano Meneghello.

Arena do evento. Foto: Luciano Meneghello.



Ao longo do dia, foram realizadas disputas nas categorias infantis, juvenis e adultas, divididas entre profissionais e amadoras, reafirmando o compromisso da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP) em fomentar o esporte desde as categorias de base aos veteranos da Super Master.

O evento teve seu início às 9h com a garotada da Kids abrindo o festival. Vitória Guilhermoni e Bruno Fernandes Delgado foram os grandes vencedores. Em seguida, foi a vez das categorias adultas entrarem em ação.

A largada foi dada às 10h30, respeitando o cronograma oficial, separando-se as categorias Elite 12’6” (separadas em Masculino e Feminino) e 14 pés. Em seguida, a Race Amador, e logo após, Fun Race.

Competidores remam forte em Avare. Foto: Luciano Meneghello.

Competidores remam forte em Avare. Foto: Luciano Meneghello.



Nas disputas da Elite, rapidamente se formaram os pelotões da Elite, tendo Eri Tenório, Arthur Santacreu, Lucas Belchior, Guilherme dos Reis, Luiz Guida “Animal”, Marinho Cavaco, no primeiro pelotão, tendo Paulo dos Reis, Marcio Adriani, Davi Leão e Robson “Feijão” um pouco mais atrás.

Entre as mulheres, Babi Brazil, Ariani Theóphilo, Mara Prado, Jesika Moah, Raquel Daoud, Mel Figueiredo e Aline Abad, assumiram a briga pelas primeiras colocações.

Na 14 pés, Luiz Claudio “Huka”, Bruno Torquato e Itamar do Carmo assumiram a ponta. Após uma volta no circuito de 6 km, os atletas da Race Amadora começaram a cruzar a linha de chegada. Tata Silva e Fabricio Rodrigues de Souza foram os primeiros colocados da categoria, enquanto na Fun Race, a vitória ficou com Rickson Freitas e Fabiana Lima.

Enquanto isso a briga pegava fogo na Elite, cujo percurso de duas voltas na raia projetada para a competição, totalizava 12 km. Na última volta e nos quilômetros finais, Guilherme dos Reis, Luiz Guida, Arthur Santacreu, Eri Tenório separam-se do pelotão na birga pela primeira colocação. Guilherme e Animal disputaram o primeiro lugar remo a remo, no entanto, foi Reis quem conseguiu abrir uma pequena vantagem no Sprint vencendo a disputa em uma chegada emocionante. Tuca Santacreu veio logo atrás em 3º, seguido de Eri Tenório, em 4º, e Mario cavaco, em 5º.

Guilherme dos Reis no momento da chegada. Foto: Luciano Meneghello.

Guilherme dos Reis no momento da chegada. Foto: Luciano Meneghello.



Entre as mulheres a briga também foi emocionante. Babi Brazil e Ariani Teóphilo chegaram emparelhadas e a primeira colocação foi conquistada por Ariani na corrida, na areia, para o delírio da torcida. Em terceiro lugar, Mara Prado, atleta que já compete na Master, seguida por Aline Abad, em 4º e Raquel Daoud, em 5º, completando o pódio.

Paulo dos Reis e Babi Brazil ficaram com a primeira colocação na Master Elite 12’6”. Na 14 Pés, destaque para Luiz Claudio “Huka”, que já compete na Super Máster (acima de 50 anos) e foi o grande campeão. Bruno Torquato ficou em 2º e Itamar do Carmo em 3º.

Encerrando o dia de disputas, a categoria Junior, mostrando um nível absurdamente alto. Iasmim Morais e Guilherme Thawirê ficaram com a primeira colocação respectivamente no Feminino e Masculino.

Resultados Categoria Profissional

Race Pro 12’6” Masculino
1 – Guilherme dos Reis
2 – Luiz Guida
3 – Arthur Santacreu
4 – Eri Tenório
5 – Mario cavaco
6 - David Leao
7 - Lucas do Carmo Belchior
8 - Robson Santos Sacupaia
9 - Paulo dos Reis
10 - Nicolas Frederik Neto

Race Pro 12’6” Feminino
1 - Ariani Teóphilo
2 – Babi Brazil
3 – Mara Prado
4 – Aline Abad
5 – Raquel Daoud
6 - Marivane Figueredo dos Santos
7 - Jessika Matos de Souza
8 - Isttefany Moraes

Comentários