http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Leco Salazar convocado para o ISA 2016

Autor: Administrador
Data da publicação: 21/09/2016 - 00:01h
Leco vai competir no mês de novembro em Fiji. Foto: divulgação.

Em nove meses, de janeiro a setembro de 2016, o Campeão Mundial e Brasileiro de SUP Wave, Leco Salazar, local de Santos/SP, competiu no Havaí na primeira etapa do Mundial de Stand Up World Tour, no Sunset Beach Pro, correu o Festival Santista de Longboard, e teve uma excelente atuação no Brasileiro de Longboard, em Pernambuco, onde finalizou como terceiro melhor surfista de pranchão na categoria Profissional e quarto melhor na Open.

Venceu recentemente a 1ª etapa do Brasileiro de Stand Up que aconteceu na Praia Mole, em Santa Catarina. E, na abertura do Circuito Guarujaense se destacou em primeiro na categoria longboard, além de ficar com a segunda posição no SUP Wave.

Agora ele se prepara para representar o Brasil no ISA World Games 2016, na quinta etapa do Mundial de SUP e Paddleboard, de 12 a 20 de novembro, em Fiji. “Ser convocado para representar o Brasil no ISA 2016 na categoria Sup Wave, juntamente com o meu amigo Caio Vaz é uma grande satisfação. Me sinto honrado e vou dar o meu melhor. Estou muito contente com essa oportunidade e espero voltar com a medalha para o meu País. Pretendo repetir o feito de 1988 do meu pai, quando participou e venceu”, disse Leco.

“O ISA World Games é igual as olimpíadas, só que de esportes com pranchas”, finaliza o atleta que para este evento tem uma equipe de profissionais da medicina do esporte monitorando os seus movimentos e alimentação com o intuito de melhorar ainda mais o seu desempenho. Seu pai, Picuruta Salazar, foi o primeiro da família a participar e vencer uma etapa do ISA, em 1988, em Portugal.

“Há alguns meses venho recebendo orientações do Dr. Bruno Rodrigues que me orienta na fisiologia do exercício e análise biomecânica do gesto esportivo e do meu preparador físico Marcio Valente que me oferece muito pilates, funcional e musculação. Ambos estão sempre atentos comigo. É um trabalho sério e muito profissional que requer exercício físico, uma boa alimentação, e o essencial que é muito surf”, explica o atleta que irá para Fiji representando a New Advance, HD, Restaurante Okumura, Surftrip, 27 North, Evos e com apoio da Fundação Pró-Esporte de Santos – Fupes.

ISA

O aumento de seleções e inscritos têm aumentado a cada edição do ISA World Games. Em 2012, primeira edição, o Mundial recebeu 17 nações e 105 atletas. Em 2015, quarta edição, o número reagiu significativamente com 27 seleções e 206 atletas. Leco Salazar tem 27 anos e 23 só de surf.

Por Charles Roberto





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Stand Up







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf