http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

SUP - Destaques no Mundial competem no Pantanal Extremo

Autor: Administrador
Data da publicação: 22/11/2016 - 00:00h
Guilherme dos Reis e Vinnicius Martins entre a equipe brasileira na abertura do Mundial. Foto: Reed/ ISA.

Destaques no Mundial de SUP e Paddleboard que está acontecendo em Fiji, Vinnicius Martins e Guilherme dos Reis embarcam do Pacífico diretamente para o Pantanal Extremo.

Eles estão na briga pelo título brasileiro de SUP race e foram destaque nas provas de SUP race do ISA World SUP and Paddleboard Championship, Mundial da modalidade que está acontecendo entre os dias 12 ao 20 de novembro em Fiji: Vinnicius Martins (RJ) e Guilherme dos Reis (SP) mostraram ao mundo que o SUP race brasileiro está em alto nível.

Guilherme foi o finalista na prova de race técnico e Vinnicius o quinto colocado na prova de race maratona em disputas de altíssimo nível contra nomes como Kai Lenny, Casper Steinfath e Michael Booth. Agora eles vão viajar diretamente para o pantanal sul-mato-grossense que receberá próximo 26 de novembro, em Corumbá (MS), a última etapa do Circuito Brasileiro de SUP race.

A dupla, curiosamente, está entre os remadores brasileiros com mais chance de conquistar o título em 2016. Guilherme lidera o ranking com relativa folga, porém, e Vinnicius Martins (RJ), mesmo com a atual 17ª colocação, por conta do sistema de descartes, pode chegar até a quinta colocação na prova de Corumbá, desde que chegue à frente de Guilherme, para sagrar-se campeão brasileiro.

Mas eles não estão a sós na disputa. O tetracampeão brasileiro Luiz Guida “Animal” (SP), Mario Cavaco (SP) e Arthur Santacreu (SP) também são candidatos ao título e possuem chances reais de sagrarem-se campeões, porém dependem de uma vitória na prova e de um mau resultado de Guilherme e Vinnicius.

Entre as mulheres, no confronto direto, a situação é um pouco parecida entre a líder, Lena Guimarães (RJ) e a vice-líder, Aline Adisaka (SP). Porém existem ainda duas adversárias com chances reais de conquistar o título, mas que dependeriam de um resultado ruim de Lena e Aline. São elas a pentacampeã brasileira Babi Brazil (BA) e Aline Abad (SP) revelação do ano na categoria.

Ainda serão definidos os campeões brasileiros nas categorias Race Master, Race 14 pés, Race Amador, Fun Race, Race Junior. Tudo isso em uma única prova em um cenário cinematográfico do pantanal e com toda a infraestrutura e assistência oferecida aos competidores pela organização do Pantanal Extremo. Será um encerramento de temporada histórico, digno de um Circuito Brasileiro.

Para mais informações visite a página do evento no site da CBSUP: http://cbsup.com.br/.

Por Pulso Assessoria





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Stand Up







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf