SUP - Leco afirma que título em Sunset seria presente perfeito de aniversário

Leco Salazar está em ótima forma para começar o Mundial de 2016


FOTO: Marcio Dja

O dia em que embarcou para participar de mais uma etapa do mundial de SUP foi também o seu aniversário. O atleta profissional, campeão mundial, Leco Salazar, está muito focado nesta primeira etapa: "Começar com vitória logo na primeira etapa já me deixa mais próximo do título", comentou confiante. "Seria o presente perfeito de aniversário", disse Leco que completou 28 anos nesta terça-feira, dia que foi para o Hawaii.

O santista levou cinco pranchas shapeada por Neco Carbone. Quatro SUPs round pin (9'; 8'4; 7'7; 7'2), com caixa para variação de quilhas e totalmente reforçadas, e uma pranchinha. Junto com o seu técnico Giba, ele também foi acompanhado de muito "garra, foco e surf no pé". "Fiquei muito feliz em embarcar para o Hawaii no dia do meu aniversário. Foi um presente de Deus, e só tenho a agradecer", comentou.

Desde 2009, quando conquistou o título brasileiro, Leco vem se destacando numa das modalidades que mais cresce no Brasil e no mundo. Em 2012, veio o tão esperado título mundial. Em 2013, Leco Salazar terminou em 4º no ranking mundial. Já em 2014, fez uma semifinal no Hawaii/Sunset e, em 2015, foi Campeão da Etapa Guarujaense.

O primeiro campeão brasileiro de SUP fica hospedado na casa de seu irmão mais novo, Matheus Salazar, que também participa do Mundial. O Sunset Beach Pro tem início dia 8 e vai até o dia 20 de fevereiro. Leco chega ao Hawaii com os apoios e patrocínios das marcas Hawaian Dreams, New Advance, Surf Trip, Fupes, Ocean Travel e Okumura Temakeria.

 

Comentários