SUP Race - Brasileiro busca o ouro no mundial do Havaí

O carioca Vinnicius Martins é um dos melhores do mundo na categoria


Vinnicius Martins. Foto: divulgação.

Vinnicius Martins. Foto: divulgação.



Único brasileiro a disputar o Molokai 2 Oahu – principal campeonato mundial de Stand Up Peddal – na categoria Race masculino solo, Vinnicus Martins, de 20 anos, concorre esse ano com outros 400 atletas de 30 países. A disputa acontecerá no Havaí de 27 a 30 de julho.

A principal prova será no dia 30 e sairá do Oeste da Ilha de Molokai, e chegará no Sul da Ilha de Oahu, atravessando o Kaiwi Channel, que em havaiano significa Canal dos Ossos. Com 52 quilômetros de distância e 2.300 pés de profundidade, essa era a travessia entre ilhas mais temida pelos antigos Havaianos.

Para Marcelo Borges, treinador de Vinnicius Martins, o atleta está pronto para colocar o Brasil no pódio: "Ele é um jovem muito disciplinado e talentoso. Já é um dos melhores do mundo no SUP Race e está absolutamente preparado para essa prova. Treinou muito duro nos últimos seis meses no mar de Búzios, onde o vento é muito intenso e se assemelha às condições que encontrará no Havaí", conta Marcelo Borges, conhecido pela preparação de atletas consagrados, como a musa do Triatlhon, Fernanda Keller, o triatleta Armando Barcellos, a seleção brasileira de tênis na Copa Devis e o velejador Marcelo Ferreira, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.                       

Principais Resultados do Vinniccius Martins:

2016

Campeão e Recordista da Key West Classic (volta à ilha de Key West) Florida, USA

Top 5 Campeonato Mundial ISA, Nadi, Fiji

Top 4 Mercedes SUP World Cup , Scharbeutz, Alemanha

6º colocado Molokai 2 Oahu, Hawaii, USA

2015

4º colocado Molokai 2 Oahu, Hawaii, USA

2º colocado Santa Monica Pier Race, California, USA

Campeão do SUP no X-Terra Brasil, Angra dos Reis, Brasil.

2014

Campeão invicto do circuito Rei e Rainha do Mar

Campeão do Rei de Búzios

Comentários