SUP Wave - Caio Vaz e Aline Adisaka vencem 2ª etapa do Brasileiro

Campeões da Race serão conhecidos neste domingo.


Um sábado intenso e marcado por disputas eletrizantes do início ao fim. Assim foi o penúltimo dia de disputas do Super SUP Brasil - Hotel Porto do Eixo Ubatuba Grand Slam, evento válido como quarta etapa do circuito brasileiro de SUP Race e segunda de SUP Wave.

Foram realizadas disputas de race linga distância e wave, o surfe com remos, que definiu os campeões de SUP Wave nas categoria profissionais amadoras.

Guilherme dos Reis. Foto: Claudia Pegorato.

Guilherme dos Reis. Foto: Claudia Pegorato.



Uma forte ventania na madrugada, porém, quase estrega a festa de todos os presentes. Parte da estrutura do palanque foi destruída pelos fortes ventos, assim como os cabos da transmissão ao vivo. Um muro chegou a desabar com a força do vento atingindo algumas pranchas. Correia e susto, mas a organização se desdobrou e conseguiu dar andamento ao cronograma previsto e as disputas tiveram início conforme o programado, com as baterias de wave, às 8h.

Às 10h houve uma pausa no Wave para a realização das disputas de longa distância no SUP Race. Primeiro as disputas da Kids, Junior, e em seguida as categorias Profissionais e Amadoras.

Em um percurso de 6,2 Km, sendo uma volta para as categorias amadoras e duas para as profissionais, os competidores encontraram condições excelentes de prova, com poucos ventos e mar pouco agitado, o que foi um alívio após a ventania da madrugada.

Nas categorias profissionais, vitória de Lena Guimarães Ribeiro e Guilherme dos Reis, que agora ficam mais perto do título da quarta etapa do Brasileiro de SUP Race. O resultado desta prova será somado à disputas de Race Técnico que encerra o evento neste domingo.

Lena Guimarães. Foto: Claudia Pegorato.

Lena Guimarães. Foto: Claudia Pegorato.



Completaram o pódio masculino Luis Guida, em segundo, Arthur Santacreu, em terceiro e Marinho cavaco, em quarto.

Entre as mulheres, Babi Brazil ficou com a vice-liderança, seguida por Jessika Mopah, em terceiro e Ariani Teheophilo, em quarto.

SUP Wave define campeões

Com a conclusão das provas de longa distância, foi a vez das feras do SUP Wave voltarem a ação. As ondas, apesar de pequenas, com cerca de meio metro, apresentavam boa formação e os competidores profissionais e amadores levantaram o público presente.

No Profissional Feminino, Aline Adisaka, Gabriela Sztamfater, Terena Assis e Gisele Kian, mostraram muita disposição e habilidade.

Aline, no entanto, mostrou que segue em grande fase e liderou a bateria do início ao fim com relativa vantagem. Mas Gabriela Sztamfater chegou a ameaçar a liderança de Aline ao conseguir um 6.23, a maior nota da bateria, porém, faltou a Gabriela outra nota boa e a vitória ficou mesmo com Aline. Terena Assis ficou com a terceira colocação e Gisele Kian, em quarto, completando o pódio da final.

Aline Adisaka. Foto: Claudia Pegorato.

Aline Adisaka. Foto: Claudia Pegorato.



Já na final do Profissional Masculino, em uma final muito disputada, Leco Salazar, Lucas Medeiros, Caio Vaz e Adriano Trinca Ferro deram um show de surfe com remo nas pequenas ondas do Sapê. Leco, porém, assumiu a liderança logo no início da bateria, enquanto Caio, deu a resposta conseguindo um 9.40.

Em seguida, quando faltavam pouco mais do que seis minutos para o término da bateria, Caio conseguiu um 8.0 em outra onda muito boa, assumindo a liderança em uma posição muito boa.

Trinca Ferro, na terceira colocação, tentou encontrar ondas fortes para conseguir encaixar suas manobras, mas a onda salvadora não apareceu. Lucas Medeiros, que vinha em quarto lugar, também não encontrou uma onda com potencial.

A colocação da bateria não se alterou até o final e Caio Vaz conquistou sua segunda vitória no circuito em 2017. Leco ficou com o vice campeonato, Trinca Ferro, em terceiro, e Lucas Medeiros, em quarto.

Pódio Profissional Masculino SUP Wave. Foto: Claudia Pegorato.

Pódio Profissional Masculino SUP Wave. Foto: Claudia Pegorato.



O Super SUP Brasil - Hotel Porto do Eixo Ubatuba Grand Slam termina neste domingo (29) com as disputas de SUP Race Técnico programadas para início às 8h30 com transmissão ao vivo no site da CBSUP.

FINALISTAS SUP WAVE

SUP WAVE PRO MASCULINO
1. Caio Vaz
2. Leco Salazar
3. Adriano Trinca Ferro
4. Lucas Medeiros

SUP WAVE PRO FEMININO
1. Aline Adisaka
2. Gabriela Sztamfater
3. Terena Assis
4. Gisele Kian

SUP WAVE PRO MASTER
1. Luciano Esteves
2. Rodrigo Tremembé
3. Leonardo Vianna
4. André Paiva

SUP WAVE AMADOR MASCULINO
1. Bezinho Otero
2. Waltamir Alves
3. Daniel Ferlin
4. Kauai Pinheiro

SUP WAVE AMADOR FEMININO
1. Caroline F. Cardoso
2. Gisele Kian
3. Liza Monteleone
4. Nicole Nick

SUP WAVE MASTER FEMININO
1. Angela Bauer
2. Carol Barcelos
3. Liza Monteleone
4. Paula Vasconcelos

SUPER MASTER MASCULINO
1. Carlos Roberto
2. Augusto Cesar
3. Beto Vaz
4. Cleber Muniz

JUNIOR MASCULINO
1. Kauan Terra
2. Daniel Ferlim
3. Felipe Colletes
4. Kauai Pinheiro

Comentários