Acidente no Hawaii - Dusty Payne apaga em Pipe

Havaiano não completou uma onda, bateu no coral e apagou dentro d’água


Dusty Payne se machucou há poucos minutos na bancada de Pipeline, no Hawaii. O experiente havaiano não conseguiu completar o drop para Backdoor e foi de encontro com o coral.

Dusty Payne. Foto: Brent Bielmann.

Dusty Payne. Foto: Brent Bielmann.



O bodyboarder carioca Stephan Stamm estava dentro d’água e fez um relato do que viu para o Ricosurf.

ASSISTA AO VÍDEO DO ACIDENTE.

“Eu estava surfando do lado dele num mar de 5 a 6 pés no máximo. Ele remou numa onda, dropou e ficou. Neste momento os bodysurfers começaram a gritar e todos foram ver o que estava acontecendo então percebemos que ele não tinha levantado, que só estava aparecendo o bico da prancha dele.

Todo muito foi ajudá-lo. Conseguiram tirá-lo da água e o colocaram numa prancha. Cheguei a ver o rosto dele que estava todo machucado. Ele estava mal, insconsciente. Então chegou o Guilherme (Tâmega - hexacampeão mundial de Bodyboarding e atualmente guarda-vida no North Shore de Oahu) que fez os procedimentos, os primeiros socorros. O Guiherme, com a ajuda de outro guarda-vida, levou o Dusty para a areia. O havaiano recobrou a consciência enquanto a ambulância não chegava e foi levado para o hospital. Aparentemente ele teve uma lesão na mandíbula e algumas outras na cabeça”.

Dusty, que no acidente fraturou o crânio e o maxilar, está em tratamento no Queen’s Medical Center, em Honolulu. O havaiano está consciente e consegue falar o nome das pessoas.

Comentários