Acidente - Lucas Chumbinho rompe ligamentos e quebra o perônio

Big rider passou por cirurgia


O big rider Lucas Chumbinho @lucaschumbo sofreu um acidente numa sessão de treinos no último dia 4, na Barra da Tijuca, rompeu dois ligamentos do tornozelo e fraturou o perônio (fíbula), osso que fica ao lado da canela. Lucas já passou por uma cirurgia e está em recuperação.

O big rider Lucas Chumbinho publicou essa foto pra falar sobre seu acidente. Foto: reprodução Instagram.

O big rider Lucas Chumbinho publicou essa foto pra falar sobre seu acidente. Foto: reprodução Instagram.



“O acidente foi na terça-feira, dia 4. Era uma semana normal de treinos e eu estava seguindo minha rotina. Eu tinha umas etapas do QS para participar, mas acabei tendo que mudar os planos por causa da lesão.

Fui treinar tow in com meu amigo Iankel Noronha em São Conrado e terminamos na Barra, onde me machuquei. Dei mole... Fui dar um aéreo, acabei passando dos limites e quebrei o pé na prancha. Quebrei o perônio e rompi dois ligamentos do tornozelo.

A recuperação está boa... O Dr. Dalton Bredariol me operou muito bem, cuidou de todos os procedimentos e já estou fazendo tratamento com gelo, o que desinchou bastante meu pé. Logo logo vou poder começar a fisioterapia”, contou Lucas ao Ricosurf. O big rider vai ficar um mês sem colocar o pé no chão.

“Quero agradecer a equipe do Ricosurf que está sempre de olho na gente e nos dando moral. Obrigado!”, finalizou o big rider.

Lucas Chumbinho. Foto: arquivo pessoal.

Lucas Chumbinho. Foto: arquivo pessoal.



Lucas Chumbinho vem se destacando nas sessões de surf em ondas grandes e nos últimos anos seu nome circulou por todo o planeta após participar de sessões bizarras em picos como, Jaws, Mavericks e Nazaré.

No maior prêmio do big surf mundial de 2016, Lucas foi indicado e concorreu em três categorias, ficando em segundo lugar em “Melhores Performances da Temporada”.

Veja uma das ondas de Lucas no treino que ele se machucou. Essa foi surfada em São Conrado. Imagens: Yana Vaz.



Confira abaixo o post que o atleta fez em suas mídias sociais:

“Na semana passada, durante minha rotina de treinos, acabei sofrendo uma lesão. Rompi dois ligamentos do tornozelo e quebrei o perônio. Graças a Deus já está tudo certo. Muito obrigado Doutor Dalton Bredariol por todo suporte desde a cirurgia até agora. Já já estarei de volta aos treinos com mestre @manuelsimoessports e pronto para Puerto (Escondido). Sem palavras para agradecer a todos que estão me ajudando nesse momento e a todos que estão me mandando energia boa. Muito obrigada galera! Agora é me dedicar ao tratamento e focar em ficar ainda melhor! Valeu galera!”.

Comentários