Acidente no México - Jamie Mitchell quebra o osso do peito em Zicatela

Big rider foi atingido por sua prancha após botar pra dentro e a onda fechar


O australiano que vive no Hawaii Jamie Mitchell não se deu bem na session de sexta-feira em Zicatela, beach break mexicano conhecido por suas ondas fortes, tubulares e grandes.

Jamie se machucou nessa onda. Foto: @marvillela.

Jamie se machucou nessa onda. Foto: @marvillela.



A previsão de um potente swell atraiu grandes nomes do big surf mundial, como Pedro Calado (VÍDEO) e Greg Long, para o pico que pode sediar a primeira etapa do Big Wave Tour da WSL em 2017. A janela já está aberta.

Na sexta-feira o mar amanheceu ainda devagar para os padrões do big surf, mas logo ganhou muita força e as séries chegaram a 12 pés. Jamie estava tentando pegar sua saideira quando remou numa direita de uns 6/8 pés, botou pra dentro, mas o tubo fechou. O big rider, que no ano passado arrancou uma nota 10 no evento da WSL que aconteceu nessa mesma praia, não usava colete e sofreu um forte impacto de sua prancha no peito.

Foto: @nnm.project.

Foto: @nnm.project.



Após a pancada o atleta ficou com muita dificuldade para respirar e seguiu tomando ondas na cabeça, até que, uns dez minutos depois, conseguiu ser resgatado pelos guarda-vidas da praia. O big rider foi levado para o hospital e, após exames, teve a notícia que quebrou o osso no peito. Jamie partiu para Los Angeles para ser novamente examinado e para ter outras opiniões dos médicos.

No ano passado Jamie Mitchell venceu a etapa do BWT de Nazaré, Portugal.

Eric de Souza no sábado, dia seguinte ao do acidente que teve onda ainda maiores, chegando aos 15 pés. Eric surfou com uma 8’8”. Foto: Igor Hossmann.

Eric de Souza no sábado, dia seguinte ao do acidente que teve onda ainda maiores, com séries chegando aos 15 pés. Eric surfou com uma 8’8”. Foto: Igor Hossmann.



Veja também:
Acidente em Mentawai - Norte-americano abre a cabeça e quebra a costela
Acidente - Sessão em Skeleton Bay quase acaba em tragédia

Fonte: Surfline.

Comentários