Acidente - Reyzinho Duarte apaga após bater na bancada do Gardenal

Lutador de MMA estava fazendo tow in com amigos quando voou na tentativa de um drop


O lutador de MMA Reyzinho Duarte @reyzinhoduarte deu um susto na galera nesta quarta-feira na laje do Gardenal, na zona oeste do Rio de Janeiro. O swell de sul gerou ondas fortes no pico e atraiu uma galera.

Reyzinho voando lá de cima no Gardenal. Frame: @aunefilmes.

Reyzinho voando lá de cima no Gardenal. Frame: @aunefilmes.



Reyzinho estava indo bem na session, mas quando foi tentar ficar deep nos barrels levou duas vacas. Na segunda ele apagou após bater com força na bancada repleta de mariscos.

Confira o relato que o lutador e surfista deu ao Ricosurf:

Essa era a minha segunda vez fazendo tow in. A minha primeira foi na laje de Jaconé com o Carlos Burle. Paulinho Curi e Stephan Figueiredo estavam pegando altas ondas. Pedi pro Ronnie Martins tentar me jogar. Estávamos indo bem, mas dropando muito no rabo da onda. Phan e Paulinho falaram que no drop eu tinha que ser puxado na frente da onda e que eu tinha que dropar mais reto pra tirar o tubo, ao invés de botar pro corte.

Comecei a pegar mais intimidade e queria tirar um tubo, sendo que mau sei entubar hahahahah. Lá pela quarta onda voei lá de cima e fui direto nas pedras. Protegi a cara e bati com a lateral da cabeca. Rodei de novo e bati com o pé. Fui de novo e aconteceu a mesma coisa, sendo que dessa vez quando bati eu apaguei.

O Ronnie e o Paulinho foram de jet ski e me resgataram, mas como estava apagado demorei a aparecer. Com a ajuda do colete apareci, mas com a cara pra baixo. Ronnie me puxou e me tirou dali. Eu ainda estava apagado. Só lembro que eles me trocaram pro jet do Paulinho e eu acordei subindo no banco e vomitando. Fui vomitando da laje até a ambulância dos bombeiros do salva mar.

Paulinho, Ronnie, Reyzinho, Igor Hossmann e Stephan. Foto: arquivo pessoal.

Paulinho, Ronnie, Reyzinho, Igor Hossmann e Stephan. Foto: arquivo pessoal.



Resultado: alguns arranhões nos pés, costas, cara, joelho, mão e cabeça inchada e com pontos. Lição: comprar um capacete e um colete que tenha alça nas contas. hahahaha  Ali é muito raso, a sorte é que o rolamento do Jiu Jitsu me ajudou. Aloha!”, contou ao Ricosurf Reyzinho, que foi medicado e está de repouso. A médica disse que ele está com água no pulmão e que deve ter cuidado para não ficar com pneumonia.

O fotógrafo Igor Hossmann @igorhossmann publicou o vídeo abaixo (que tem imagens de uma das vacas de Reyzinho) nas mídias sociais e comentou o que aconteceu: “Feliz em estar de volta ao meu estúdio depois de alguns meses com @pcuri @man_at_water . As últimas duas vezes que fui no Gardenal vi alguém se acidentar, hoje vi @reyzinhoduarte desmaiar depois de uma pancada com a cabeça nos mariscos do Gardenal. Foi uma cena bizarra, pensei no dia em Backdoor esse ano quando o Dusty se machucou. Graças a Deus deu tudo certo, sabia que um dia isso ia acontecer, esse lugar dá calafrios”.

Comentários