Adriano de Souza - Em compasso de espera

Mineirinho aguarda início das competições em Jeffrey's Bay com o foco fixo em repetir a vitória de 2012 na África do Sul


Adriano de Souza. Foto: WSL.

Adriano de Souza. Foto: WSL.

A janela da etapa de J-Bay da WSL foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12), mas não houve competição, uma vez que a previsão do tempo aponta para uma ótima condição para a prática do surf a partir da sexta-feira (14), com as ondas podendo chegar a 2,5 metros de face.

Com isso, os atletas têm de conter a ansiedade e aguardar com paciência, como é o caso de Adriano de Souza. Terceiro no ranking mundial e com uma vitória nas ondas sul-africanas em 2012, quando a etapa contava pelo QS, Mineirinho segue sua rotina de treinos enquanto a competição não começa já avaliando seus primeiros adversários, o compatriota Jadson André e o português Frederico Morais na terceira bateria do Round 1.

"Depois de Fiji eu não parei. Fiz uma preparação especial nas Ilhas Maldivas com o vencedor do meu campeonato virtual de surf e pegamos altas ondas. Vim para a África do Sul contente e pronto para me recuperar e melhorar a terceira posição no ranking. Já venci aqui e a expectativa para J-Bay é a melhor possível. Estou me sentindo bem e preparado para mais uma batalha. Quero um desempenho melhor que o de Fiji e o do ano passado aqui, de preferência com vitória, para seguir firme no campeonato", conta o campeão mundial de 2015, que no ano passado ficou a um passo das quartas, caindo no quinto round.

"Definitivamente me sinto bem melhor aqui neste ano que em 2015, quando carreguei a lycra amarela por seis etapas e senti muita pressão. Me sinto ótimo e abençoado em estar aqui. Já estou na região há duas semanas e tive um tempo para trabalhar em meu surf e ter um tempo antes de tudo. Quero vencer muito essa etapa, estou animado e quero ir bem. Tento não levar a pressão para a água. Tenho muitas memórias que levarei para sempre da vitória de 2012 e espero pegar ondas iguais. Neste ano temos uma história e um cenário diferente e vejo todos lutando pela vitória aqui", completa.

A próxima chamada acontece nesta sexta-feira (14) a partir das 2h (de Brasília), com transmissão AO VIVO.

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, Oi, G-Shock, Mitsubishi do Brasil, Banana Wax, JBL, Mini Kalzone e Nossolar.

Veja também o episódio do programa “De Olho no Tour” sobre a etapa (a previsão das ondas comentada foi feita com muita antecedência) e mais abaixo as baterias da primeira fase do CT Jbay 2017:



Round 1 CT Jbay 2017

1 Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

2 Owen Wright (AUS) x Bede Durbdige (AUS) x Josh Kerr (AUS)

3 Adriano de Souza (BRA) x Frederico Morais (POR) x Jadson André (BRA)

4 Matt Wilkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Ethan Ewing (AUS)

5 Jordy Smith (AFR) x Conner Coffin (EUA) x Michael February (AFR)

6 John John Florence (HAW) x Ian Gouveia (BRA) x Dale Staples (AFR)

7 Kolohe Andino (EUA) x Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

8 Julian Wilson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)

9 Connor O’Leary (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Jack Freestone (AUS)

10 Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Stuart Kennedy (AUS)

11 Sebastian Zietz (HAW) x Mick Fanning (AUS) x Joan Duru (FRA)

12 Michel Bourez (TAH) x Filipe Toledo (BRA) x Ezekiel Lau (HAW)

Comentários