Antony Silva busca seu quarto título de campeão vicentino de surfe, em 2019

SURF


 

Campeão Estreante em 2002, campeão Mirim em 2005, campeão Júnior em 2008 e, agora, Antony Silva está prestes a levantar o seu quarto título de campeão vicentino na PRO/AM, na última etapa do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019, apresentado pela Lines SurfShop, homologado pela Federação Paulista de Surf e realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), que acontece entre os dias 5 e 6 de Outubro, na Praia do Itararé.

Antony Silva

O atleta acumula até hoje três título municipais de surfe. O primeiro veio aos 12 anos, com a categoria Estreante. Aos 15, ele conquistou o título Mirim e, já na maioridade, com 18 anos, levou a melhor e saiu campeão regional na categoria Júnior. Agora, aos 29 anos, o vicentino está com todas as estatísticas ao seu favor e surfe no pé para levantar o título de campeão profissional. Ele lidera o ranking da principal categoria com 1860 pts e pode ser declarado o campeão mesmo se terminar como vice da terceira etapa. "Estou muito confiante. A expectativa é a melhor, pois adoro competir em casa. Poder ser declarado campeão de surfe da minha cidade sempre tem um valor especial", afirma o atleta profissional Antony Silva.

Antony na borda  

Silva vem mostrando muito preparo nas competições. Ele se superou na abertura do Circuito. Liderou a final da PRO/AM do início ao fim, acertando dois aéreos. Na segunda, ele acertou a manobra superman. Em ambas, Antony também apresenta seu arsenal de rasgadas, batidas e cutbacks precisos. Até o momento, ele foi o único surfista que conseguiu arrancar dos juízes a nota 10, com um aéreo giratório, na primeira etapa.

Antony começou a surfar aos 12 anos em São Vicente. Aos 18 se profissionalizou. Entre seus títulos destacam dos circuitos: A Tribuna e o Hang Loose. "Estou muito feliz com o desempenho que tive na primeira etapa e também de voltar a competir. Vou continuar usando a manobra giratória e os aéreos", finalizou.

Todas as categorias em competição do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 foram preenchidas. Sobre o título Municipal a diretoria decidiu que os atletas só poderão ser declarados campeões regionais se estiverem devidamente filiados à ASVS e serem moradores da cidade de São Vicente.Em 2018, Antony não correu o Vicentino de Surfe por falta de apoios, porém, em 2019, o atleta corre com vários apoios como o da Trad, Odontologia Mendes, Float Action, Surfins, CETF Treinamento Físico, Vem Q. Tem De Tudo – Móveis, Rip Coard e Açai do Itararé.

Antoy é um dos favoritos 

O Circuito Vicentino de Surf 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop e realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), com patrocínio do SurfnaCozinha, parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente por meio da Secretaria de Esportes do município. Conta com a homologação da Federação Paulista de Surf e copatrocínios da O'Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoios: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Padaria Orquidário, O Pastelão, BIG Frio, CRS Comunicação.

Ranking Geral dos atletas vicentinos após a 2ª Etapa


Pro/AM – Antony Silva – 1860 Pts
Junior – Gabriel Oliveira – 1466
Mirim – Renan Rodrigues – 1900
Iniciante – Victor Santos – 1800
Estreante – Theo Schmidt – 1800
Petit – Henry Batista – 1385
Feminino – Kamily dos Santos – 1187
Master – Vinicius Bico e Fabio Porto – Ambos com 1710
Longboard – Theo Cabeleira – 1900
Stand Up – Leonardo Gimenes – 1000
Kahuna – Zé Paulo – 2000
Mais informações acesse o site da FPS http://www.fpsurf.com.br/eventos/19/svi/1idxfpssvi.php

Comentários