ASN segue com seus projetos em 2019

Associação de Niterói é uma das mais tradicionais do Brasil


 

 Fotos divulgação Ciruiito ASN.

A Associação de Surfe de Niterói manterá seus quatro projetos neste ano: Circuito ASN, Circuito ASN Nova Geração (Sub-14), Projeto Surf Campeão e Time ASN. O apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do secretário Luiz Carlos Gallo foi fundamental para uma das mais tradicionais entidades esportivas de Niterói continuar fomentando o esporte dentro da cidade.

A associação criou o Time ASN no Circuito Estadual que consiste em pagar a inscrição, filiação, transporte e alimentação para os dois melhores niteroienses das categorias Mirim, Iniciante e Infantil nos circuitos da ASN. Os destaques da primeira etapa do Circuito Estadual realizada na praia de Geribá em Búzios foram Caio Knappi que avançou para a semifinal das categorias Mirim e Pro-Junior, e Raoni Sampaio que ficou em sétimo na Sub-12.

Fundada em 1980 a ASN é a única no Estado do Rio de Janeiro a realizar seu circuito sem interrupções desde a sua fundação e as três etapas da 40a edição do Circuito ASN estão agendadas para os dias 29 e 30 de junho, 3 e 4 de agosto, e 7 e 8 de setembro. Em 2019 serão oferecidas as categorias Mirim (Sub-16), Junior (Sub-18), Open, Master (+35), Kahuna (+45) e Grand Kahuna (+50).

O Circuito ASN Nova Geração entra na sua 13a edição e já formou muitos campeões em Niterói e em outras cidades do Estado. As três etapas estão marcadas para os dias 17 ou 18 de agosto, 28 ou 29 de setembro, e 26 ou 27 de outubro. A grande novidade para este ano é que todas os três campeonatos estão homologadas pela FESERJ para valerem como etapas 500 pontos do Circuito Estadual. Mas os competidores só poderão utilizar o melhor resultado da ASN no ranking final da FESERJ. As categorias deste ano são Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12), Petit (Sub-10), Pré-Petit (Sub-8) e Feminino Infantil (Sub-12).

O Projeto Surf Campeão é uma simulação de uma competição com característica de uma gincana. No início das atividades um professor de educação física abordará os princípios básicos do esporte. Depois as crianças são divididas em baterias por idade. Mas não há contagem de pontos e consequentemente não há vencedores ou perdedores. No final todos os participantes subirão no pódio e ganharão uma medalha de campeão. Os dias para a realização das três etapas são 15 ou 16 de junho, 21 ou 22 de setembro, e 2 ou 3 de novembro.

Quem desejar associar sua marca ao trabalho realizado pela a Associação de Surfe de Niterói podem entrar em contato pelo email asnsurfe@gmail.com ou pelos telefones 21 99312-4377 (Beto Guarino) ou 21 99804-5295 (João José Macedo).

Comentários