http://ricosurf.com.br/themes/ricosurf/

Blog do Rico - Participando do projeto Praia Limpa

Autor: Administrador
Data da publicação: 10/01/2017 - 00:05h
Rico de Souza e amigos do projeto Praia Limpa. Foto: divulgação.

Aloha amigos,

Tenho uma parceria com a Comlurb há vários anos e durante o verão realizamos vários eventos para incentivar as pessoas a não sujarem as nossas praias. Neste fim de semana fizemos uma ação na praia da Macumba.

A Comlurb montou uma barraca onde ensinou as crianças e os adultos como reciclar o lixo e fazer o descarte correto. O projeto é bem interessante, conta com o famoso gari Renato, que ganhou o apelido de Sorriso pela sua simpatia. Ele sempre desfila na Sapucaí e é um grande ídolo e um representante da Comlurb.

Durante a ação Renato e outros garis desceram para a praia, distribuíram sacos de lixo e mostraram para a população a importância de manter as praias limpas.

Renato Sorriso e Rico de Souza. Foto: divulgação.

Renato Sorriso e Rico de Souza. Foto: divulgação.



O projeto é muito interessante e eficaz. Fiz uma proposta de visitar a Comlurb para ampliar o projeto, fazendo ações ao longo de todo o ano, envolvendo as escolas de surf, as escolas particulares e municipais, tendo o apoio do município e do estado. Só assim poderíamos dar uma melhorada e também minimizar o grande número de lixo jogado nas praias, principalmente nos fins de semana.

Segue abaixo mais detalhes do projeto Praia Limpa.

Boas ondas!

Aloha,

Rico de Souza

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.



Campanha #Praia Limpa verão 2017

A Comlurb e o surfista Rico de Souza participaram de uma ação no último sábado conscientizando os frequentadores da Praia do Pontal sobre a importância do descarte correto de lixo. A ação faz parte da Campanha #PraiaLimpa do verão 2017.

Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa também participaram com muita música e alegria. Foram distribuídos bonés, camisetas e sacolinhas para o descarte correto dos resíduos. As crianças brincaram com jogos temáticos. No local ainda teve um bloco de madeira com a hashtag do projeto. O objetivo é que as pessoas se engajem, fotografando e compartilhando nas redes sociais.

Durante o verão, a operação de limpeza é intensificada com 620 garis ao longo de todo o dia catando lixo e esvaziando os contêineres, e são disponibilizadas 3 mil lixeiras na faixa de areia para facilitar o descarte correto. A campanha tem a intenção de envolver o cidadão na manutenção da limpeza da praia.

O #PraiaLimpa conta com a parceria do RioÔnibus, LAMSA e CET-Rio ampliando a divulgação da campanha. Além do block letter do Pontal, outros três já foram instalados: no Leme, na Barra da Tijuca e no Arpoador.

 O surfista Rico de Souza já é amigo de longa data da Campanha, vestindo literalmente a camisa Praia Limpa.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.





  • Notícias relacionadas

  •  

Outras notícias de Surf







Carregando dados...

mail

Cadastre seu email e receba conteúdos exclusivos, promoções e novidades do portal .com



© 2017. Todos os direitos reservados
  • Acompanhe o Ricosurf