Boards Co - Tradicional surfshop carioca recebe série aluciante de pranchas Slater Designs

Na Boards Co você encontra a linha Firewire


Desde a entrada do 11x campeão mundial Kelly Slater na Firewire, tanto como investidor, quanto atleta e participante nos processos de desenvolvimento dos novos modelos, houve um crescimento gigante da marca de pranchas na forma global.

Os foguetes da linha Slater Designs na Boards Co. Foto: Fábio Minduim.

Os foguetes da linha Slater Designs na Boards Co. Foto: Fábio Minduim.



Com a colaboração de shapers do naipe de Dan Mann, Nev Hyman, Daniel “Tommo” Thomson, John Pyzel, Greg Webber, Rob Machado, Gary Linden e o próprio Kelly Slater, a marca se consolida definitivamente e se coloca na vanguarda no desenvolvimento de novos materiais e shapes para freesurfers e prosurfers.

As pranchas

Gamma Helium Slater
Nova arma de Kelly Slater para o surf de todo dia

Assinada pelo próprio Kelly, a nova Gamma é sua prancha do dia a dia. Tendo trabalhado em conjunto com muitos shapers durante os últimos anos, Kelly desenvolveu um interesse pessoal no programa de CAD (software usado pelos shapers) e suas variáveis o que o levou a desenvolver e a testar muitos modelos até chegar à Gamma.



Banana FST 2016
Kelly Slater Designs para ondas fortes e cavadas

Inspirada nas pranchas de Greg Webber e Shane Herring desenvolvidas nos anos 90 com um rocker (curva de fundo) abusado, a Banana foi desenvolvida por Kelly e Greg com o objetivo de atender surfistas de intermediário a avançado para condições acima da média.



Omni LFT 2016
Linha Slater Designs para um surf fácil em ondas do dia a dia

A Omni leva a estética funcional moderna ao próximo passo, com uma clara e minimalista presença da performance que Kelly procura nas “round tails” unida ao design inovador do Tommo no seu fundo o MPR (modern planning hull).

A Omni vai destoar nos dias pequenos, até 5 pés, onde sua capacidade de aceleração e performance se alinham. Indicada para surfistas de intermediários a avançados. Opção de 5 quilhas.



Sci-Fi LFT 2016
Slater Designs, shape by Tommo, testada e aprovada no Circuito da WSL

A SCI-FI é uma mistura de curvas clássicas, um rocker moderno e uma pitada de principios dinâmicos para fluidos encontrados nos arquivos de Bruce Wayne.

Não se assuste com sua aceleração sobrenatural, com uma resposta instantânea e uma performance nas condições mais diversas que pode ser classificada como ELETRICA.

A SCI-FI é uma prancha high-performance que responde bem de condições força barra até 8 pés de onda sem decepcionar. Indicada para surfistas intermediários a avançados.

Vem com opção 5 quilhas.



SKX
SKX by Tommo, prancha do dia a dia para o rider Stu Kennedy

A SKX foi criada entre TOMMO e Stu Kennedy para ser a pranchinha do dia a dia, para os mares mais diversos.

Com um outline compacto e uma distribuição de volume bem equilibrada, a SKX vem equipada com a marca registrada do TOMMO, o QISC (Quad-Inside-Single-Concave) que faz seu fundo ser extremamente rápido e preciso nas respostas complementando o excelente “drive” ou projeção nas ondas que essa prancha apresenta.



Todos esse modelos são feitas com bloco de Epoxi e sem longarina central, uma tendência mundial.

A Firewire é uma das pioneiras no uso 100% do EPS (Epoxi) em sua fabricação e das pranchas stringerless, que vêm se tornando uma realidade ano após ano.

O que antes era visto com desconfiança por uma parte da comunidade do surf, sendo que a grande maioria aprendeu a surfar com blocos de PU (poliuretano), inclusive os tops da WSL, agora é difundida e já conta com grandes nomes usando as pranchas e a nova geração que inicia hoje já começa com os foguetes em EPS.

O que se espera é que nos próximos anos, quebrado os paradigmas do PU e o uso efetivo do EPS, que é muito mais flexível, resiliente e muito mais durável, torne-se uma realidade.

Os surfistas profissionais, os amadores e aqueles que pegam onda como hobby  terão pranchas mais flexíveis, duráveis e com mais performance do que as obtidas hoje com o PU.

Vá agora mesmo na Boards Co, conheça as novas pranchas Firewire e tenha uma aula sobre elas com os vendedores, todos surfistas e profundos conhecedores do equipamento.

A Boards Co fica na Galeria River, Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. Mais informações pelos telefones 2287-8189 e 2287-6855.

Siga a Boards Co no Instagram @boardsco e no Facebook/BoardsCo e fique por dentro dos principais e mais novos equipamentos de Surf e Sk8.

Comentários