Bob Franco surfista e chefe aposentado do depto de bombeiros de L.A. fala da situação em Los Angeles

Coronavírus (COVID-19): Quarentena do Surfe


 

Bob em ação - Foto: arquivo pessoal

Conversamos com Bob Franco, assistente chefe dos bombeiros aposentado do Departamento de Bombeiros da cidade de Los Angeles, Califórnia. Bob explicou que no primeiro dia da primavera o que seria a rotina normal dos cidadãos, ir à praia, foi mudada por conta da atual crise da pandemia mundial do Coronavírus COVID-19.

“Hoje (19/3) é nosso primeiro dia da primavera aqui em Los Angeles. Geralmente as pessoas iriam até a praia, e as crianças estariam entrando de férias. Mas isso não está acontecendo, por causa do vírus”, explica.


Bob de SUP - Foto: arquivo pessoal

De acordo com Franco, são mais de duzentos casos em L.A, sendo duas mortes (dados de 19/3). Questionado sobre qual seria seu conselho sobre a atual situação. diz ele:

“Minha mensagem é: fiquem dentro de casa. Aqui todos os restaurantes e vários estabelecimentos estão fechados”, afirma.

Sobre a situação nas praias californianas, Bob conta que elas ainda estão abertas, mas que os cuidados devem ser redobrados.

“Por aqui as praias ainda permanecem abertas mas você não tem permissão para ficar em barracas na praia. Você pode nadar e surfar, nós temos gurda-vidas de plantão todos os dias. Inclusive meu filho Rick é um dele no condado de Los Angeles. E temos pessoas trabalhando visando as férias de primavera”.


Bob com Obama -  Foto: arquivo pessoal

O bombeiro ressalta que o trabalho do departamento tem sido duro em todas as cidades.

“Meu outro filho é bombeiro do departamento de bombeiros de Los Angeles, e eles continuam muito ocupados com pessoas que estão sendo afetadas por este vírus. Em todo o país, temos quase 12 mil pessoas que foram afetadas e algumas centenas de pessoas que morreram por causa do Coronavírus”, analisa.

Bob também deixa um recado para quem ainda acha que a quarentena não é necessária:

“É sempre bom lembrar a todos para ficarem em casa encontrar maneiras de se divertir lendo um livro exercitando-se em ambientes fechados e não estando perto de outras pessoas, para que possamos impedir a disseminação”.

O Ricosurf vai continuar falando com nossos parceiros mundo afora, procurando informações relevantes do mundo do surfe. ALOHA!

Confira as notícias exclusivas do plantão Ricosurf  - Coronavírus : A Quarentena do Surfe

VIDEO: Fabio Fabuloso, a lenda

 VIDEO: Craig Anderson em "The Quieter You Are The More You Can Hear

 Exclusivo: Carlos Burle fala de sua rotina em tempo de quarentena, no Havaí

Depoimento: Dr. David Szpilman da SOBRASA fala sobre o momento de crise

 Relato: Fipa Freitas, surfista brasileiro fala de seu dia a dia em L.A

 Bob Franco surfista e chefe aposentado do depto de bombeiros de LA fala da situação em Los Angeles

 Fato inédito: Havaí não terá guarda-vidas nas praia 

 

Comentários