Camburi abre MCD apresenta Surf Trip SP Contest 2017

Evento encerra inscrições em tempo recorde e acontece neste fim de semana na praia de Camburi, em São Sebastião (SP).


Com todas as vagas preenchidas em apenas cinco dias, a etapa de abertura do MCD apresenta Surf Trip SP Contest desembarca na praia de Camburi neste fim de semana (24/25 de junho). Evento exclusivo para moradores da capital e Grande São Paulo, o circuito chega à 16ª temporada, com disputas nas categorias Open, Master, Grand Master, Júnior, Stand Up e Feminino.

As disputas começam as 8 horas do sábado em Camburi.  Entre as novidades da temporada, além do patrocínio de peso da MCD na primeira etapa, o evento rola em um novo formato.

“A prova tem tudo para ser um sucesso, pois as vagas se esgotaram rapidamente. A disputa ficará mais dinâmica já que leva-se em consideração o somatório da pontuação, que permite ao atleta surfar ao menos duas baterias e soltar ainda mais as manobras, proporcionando show ao público", explica Dadá Nascimento, organizador e idealizador do circuito.

Camburi. Foto: Munir El Hage.

Camburi. Foto: Munir El Hage.



A MCD promete agitar o público presente na areia. Uma das atrações é uma sessão de autógrafos no sábado com o ‘alien’ dos aéreos Ícaro Rodrigues, referência na arte de voar para atletas da elite como Filipe Toledo e Yago Dora. Uma gincana batizada de Score Bags vai entreter a galera da praia, bem como o sorteio de brindes.

Os atuais defensores dos títulos estão confirmados: Eduardo Maia (Open), Pedro Oliveira (Master), Clóvis Magalhães (Grand Master), Fabio Bacalhau (Longboard) e Thiago Meneses (Júnior). Os desfalques ficam por conta de Fellipe Gaspar (Stand Up), que está numa trip com o Campeão mundial Caio Vaz na Indonésia, e Renata Mukai (Feminino), que tem compromisso pessoal no domingo em São Paulo.

Paulo Oliveira. Foto: Munir El Hage.

Paulo Oliveira. Foto: Munir El Hage.



Um dos mais empolgados é Thiago Meneses, tetracampeão Júnior e estreante na Open. “Não vejo a hora de vestir a lycra. Quero ter um bom desempenho, assim como foi minha trajetória na Júnior (com quatro tetracampeonatos consecutivos e invicto). A mudança (no formato) garante ao competidor duas oportunidades de conseguir boas ondas e estou otimista com a possibilidade de melhorar ainda mais minha performance”, afirma Meneses.

Thiago Meneses. Foto: Munir El Hage.

Thiago Meneses. Foto: Munir El Hage.



Depois de Camburi, a segunda etapa acontece em Maresias com patrocínio ...Lost. A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip ...Lost e MCD. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Camburi e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Comentários