Catarinense Amador 2018 - Circuito SCTOUR segue para Garopaba (SC)

O município sul catarinense sediará mais uma etapa do Silverbay SCTOUR 2018, valendo pontos decisivos para a reta final do ranking do Circuito Fecasurf Amador 2018.


Com o título de Capital Catarinense do Surf, Garopaba (SC) se prepara para receber os principais surfistas amadores de Santa Catarina e de outros estados, para a 2ª etapa do Silverbay SCTOUR 2018. A competição está marcada para os próximos dias 10 e 11 de novembro, reunindo os melhores ranqueados das 10 categorias do circuito nesta temporada.

Hedieferson Junior, venceu a categoria Junior da 1ª etapa do Silverbay Florianópolis SCTour 2018, realizada na praia da Joaquina. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Hedieferson Junior, venceu a categoria Junior da 1ª etapa do Silverbay Florianópolis SCTour 2018, realizada na praia da Joaquina. Foto: Basilio Ruy/P.P07.



O local da prova ainda não está definido, mas promete repetir a mesma fórmula do ano passado e da etapa SCQS de março o deste ano, quando as melhores ondas da região foram focadas pelos organizadores. "Assim como prometido, com as etapas que foram realizadas nas praias da Ferrugem e Silveira, a organização mais uma vez priorizará as melhores condições durante a semana do evento", declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Esta etapa tem o patrocínio de grandes marcas e empresas, o apoio do poder público, da ASG (Associação de Surf de Garopaba) e a ASF (Associação de Surf da Ferrugem). "Mais uma vez contamos com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba, além da confiança de grandes empresas como a Pena, Mormaii, Pro Ilha e da Mentawaii Dreams, que são os principais patrocinadores da competição", revelou Tales Andrade, da Silverbay.

Assim como no ano anterior, as disputas da 2ª etapa do Silverbay SCTour 2018 serão transmitidas ao vivo pela internet, no www.silverbay.com.br e pelo canal do youtube da SilverbayBrasil. Essa ação de vanguarda é um diferencial que a Silverbay introduziu em suas etapas no circuito amador desde 2017, visando valorizar os competidores e patrocinadores da prova.

Luiz Mendes foi um dos grandes nomes da etapa da Joaquina, e defenderá a liderança do ranking Mirim em Garopaba(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Luiz Mendes foi um dos grandes nomes da etapa da Joaquina, e defenderá a liderança do ranking Mirim em Garopaba(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07.


 
Melhores classificados pelo SCQS competem no SCTOUR Fecasurf
 
As etapas do Fecasurf SCTour 2018 reúnem os 16 melhores competidores do ranking nas categorias masculinas, e as oito melhores surfistas das femininas. Em caso de ausência de alguns dos surfistas classificados para o Tour, os atletas que ocuparem as posições seguintes no ranking serão convocados para preencher a vaga em aberto.

A novidade desta etapa será a inclusão da categoria Local para convidados da ASG (Associação de Surf de Garopaba), exclusivas aos atletas da cidade, com o oferecimento da Silverbay.

Categorias Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2018:

Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Master, Feminino (Open, Mirim e Infantil) e Local (ASG).
 
Saiba mais sobre a marca Silverbay
 
A Silverbay está localizada em Garopaba(SC), e a marca tem as excelentes ondas da região como campo de  testes de seus produtos de alta qualidade. Além das principais competições pelo país, a Silverbay investe e apoia diversos atletas de expressão no cenário nacional e internacional. Surfistas como o top mundial do CT deste ano Michael Rodrigues.

A marca também tem em sua equipe o "local hero" e campeão brasileiro Master Roni Ronaldo, o surfista profissional Fellipe Ximenes e o 100% nativo Berg Francisco, representantes do surf de Garopaba(SC) nas competições pelo Brasil e pelo mundo.

A Silverbay incentiva o surf local, apoiando os atletas radicados no município garopabense como Thales Marx, Rodrigo Couto, Tayron da Silva, Lorenzo Coufal e o talentoso e internacionalmente reconhecido Marco Giorgi, famoso por sua técnica e faro apurado para tubos, além de sua atitude em ondas grandes.

Outros atletas de peso tem o apoio da Silverbay, mesclando surfistas consagrados, com nomes da nova geração. Entre os profissionais, a Silverbay conta com Rafael Teixeira (ES), Raoni Monteiro (RJ), Yuri Gonçalves (SC), Diego Rosa (SC) e Thiago Silva (PE).

Nas categorias de base do surf brasileiro, a marca é representada por valores como Wallace Vasco (SC), Noah Machado (SC), Daniel Templar (RJ), Didi Aguiar (SP), Leo Barcelos (SC), Pedro Canero (RJ), Yohan Ivanoski(PR), Rodrigo Saldanha (SP) entre outros.

Os free surfers também são valorizados pela Silverbay, que conta com um time de peso como os tube riders Paulo Moura, Juninho Maciel e com a sensação brasileira nas ondas e nos tubos da Indonésia, o garoto Ulisses que vem entubando cada vez mais fundo.

No Hawaii, a marca firmou uma parceria com o jovem Daniel Stella, que vem evoluindo suas performances nas ondas mais pesadas no planeta.

As meninas do surf feminino têm o apoio irrestrito da Silverbay, que patrocina as atletas Tainá Hinckel, Rafaela Coelho e as filhas de Tales Andrade, fundador da marca garopabense, as jovens Ariela e Fernanda Andrade. As duas também participam das competições em suas categorias, viajam pelo mundo buscando evolução, e se dedicam ao surf como principal atividade esportiva.

A marca apoia ainda muitas competições fora do estado de Santa Catarina, como os tradicionais circuitos das Associações de Saquarema e do Arpoador(RJ). No litoral catarinense, a Silverbay está presente no Circuito Oceano Surf Talentos, além de outros eventos pelo país.

Fora das competições e atletas, a Silverbay dá total suporte às ações em prol do esporte, como a Escola de Surf Onda Azul (a mais antiga e tradicional de Garopaba), liderada pelo veterano surfista Otomar Ribeiro (Neném).

Agora que conheceu um pouco mais da Silverbay e sua devoção ao real espírito que envolve o surf em todos seus seguimentos, prestigie e invista em quem investe no esporte. Conheça e adquira os produtos de alta qualidade da Silverbay, nas principais surf shops de sua cidade.

O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.

Comentários