Catarinense Amador - Joaquina abrirá o Circuito Fecasurf SCTour 2018

Com um formato de competição inovador, a Fecasurf e a Prefeitura Municipal de Florianópolis apresentam o Silverbay Florianópolis SCTOUR 2018 na praia da Joaquina, nos próximos dias 25 e 26 de agosto


Vai começar a reta final do circuito amador que definirá os campeões da temporada 2018 em Santa Catarina. O Silverbay Florianópolis SCTOUR reunirá os melhores atletas que se classificaram pelo ranking de acesso do Fecasurf SCQS.

Mais um grande evento do surf catarinense terá a praia da Joaquina como cenário de suas disputas em 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Mais um grande evento do surf catarinense terá a praia da Joaquina como cenário de suas disputas em 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07.



Serão os 16 melhores do ranking nas categorias masculinas, e as oito melhores colocadas de cada no Feminino. A pontuação é zerada a partir desta etapa de abertura do SCTOUR, trazendo mais emoção na briga pelos títulos do surf catarinense em 2018.

Foram realizadas sete etapas do SCQS 6.000 no primeiro semestre deste ano, onde contaram os cinco melhores resultados de cada atleta. A exceção ficou para as categorias Open e Master, que disputaram apenas quatro campeonatos, contabilizando os três melhores resultados para a formação dos top 16 no ranking.  

Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, a criação dos circuitos SCQS e SCTour é um marco nas competições amadoras no estado e no Brasil. "A nossa diretoria criou uma divisão de acesso(SCQS), que classificou os melhores de cada categoria para disputarem os títulos no SCTour. Isso vai motivar mais os atletas a competirem o SCQS por todo estado, em busca de suas vagas para SCTour no próximo ano", declarou Reiginaldo.

Programado para três etapas, com a possibilidade de uma quarta, as duas primeiras provas serão promovidas pela marca garopabense Silverbay."Acreditamos sempre em novos desafios. Levar uma etapa Silverbay para Florianópolis e contribuir com essa evolução do surf competição em Santa Catarina é um misto de satisfação e responsabilidade ao mesmo tempo", revelou Tales Andrade, proprietário da Silverbay e um dos promotores da prova.

Além da abertura na praia da Joaquina, a 2ª etapa do circuito já está confirmada para os dias 29 e 30 de setembro no sul do estado, com o Silverbay Garopaba SCTOUR. "Agradecemos muito o apoio da prefeitura de Florianópolis por acreditar no surf e apoiar essa etapa, além das marcas Pena e Mormaii, a Mentawaii Dreams e a Pro Ilha, que são os patrocinadores oficiais", enfatizou Reiginaldo.

O presidente da federação também destacou a importância das etapas do SCTOUR acontecerem em outras regiões do estado. Para o sucesso do projeto, é imprescindível o apoio da administração pública, das marcas ligadas ao esporte e das empresas que fazem girar a economia local dando todo suporte aos eventos.
 
Inscrições abertas com a Fecasurf
 
Os atletas classificados pelo ranking SCQS para disputar o SCTOUR 2018, devem realizar suas inscrições via depósito bancário. A confirmação deverá ser feita através do e-mail fecasurf@fecasurf.com.br, com o comprovante de pagamento anexado junto às demais informações. O valor das inscrições é de R$80,00 (oitenta reais) para as categorias Petiz e Feminino Infantil Sub12, e R$100,00 (cem reais) para as demais.

OBS: Caso o atleta classificado para competir o SCTOUR não participe de alguma etapa, o critério para o preenchimento das vagas seguirá a sequencia do ranking. Para mais informações sobre os surfistas classificados para o SCTOUR 2018, acesse o site www.fecasurf.com.br e confira o ranking atualizado das 10 categorias.
 
Conta para depósito Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Banco do Brasil
Agência 5201-9 - Conta Corrente: 844759-4 CNPJ: 80.151.459/0001-25

Comentários