CBSurf 2017 inicia com sucesso em Maracaípe

Etapa vai somar pontos no Circuito que vai dar vagas no ISA Mundial Júnior no Japão


Encerrando um dia de intensas disputas, foram 12 os classificados ao domingo e à fase três Sub 16 dos garotos no Rota do Mar Surf and Music 2017, segunda etapa da Confederação Brasileira de Surf, iniciada com sucesso neste sábado e com final previsto para logo mais às 15h do domingo, 9 de julho, em uma das mais tradicionais arenas do surfe nacional: a Baía de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco. É lá onde ainda estrearão as meninas da Sub 16 e da Sub 18 Feminina ambas coma mesma dúzia de atletas que os mirins terão no dia final.

Equipe do Rio de Janeiro. Foto: Inailson Gomes.

Equipe do Rio de Janeiro. Foto: Inailson Gomes.



No sábado, com disputas exclusivamente masculinas, o ranking das quatro maiores notas garantiu o topo ao líder da Sub 18 paulista Eduardo Mota, autor de nota 8.5 e de 7.75 pontos em bateria de duas divisões diferentes, garantindo também o terceiro lugar nas estatísticas de pontos em uma onda.

O catarinense Lucas Vicente garantiu o em quarto lugar das notas, juntamente com o primeiro do ranking Sub 14, o seu conterrâneo Luís Mendes, e o vencedor da Sub 16 na abertura Daniel Templar, do Rio de Janeiro.

A segunda posição nas melhores notas ficou para o pernambucano Sub 18 Deivyson Santos, que no round de abertura fez 8,25 na melhor nota e imbatíveis 15 pontos de média (em 20 possíveis), dominando as estatísticas tanto de nota quanto média, até perder o topo na que permite máximos 10 ponto, e justamente no confronto direto com o cada vez mais líder Sub 18 Eduardo Mota.

Equipe Cearense. Foto: Inailson Gomes.

Equipe Cearense. Foto: Inailson Gomes.



Mota tem mostrado consistência na busca de chegar confortável no último final de semana do mês em Maresias, São Sebastião, São Paulo, que receberá a terceira etapa da CBSurf para definir os nomes da nova geração que, com base no ranking, vão correr atrás do visto no passaporte para disputar em setembro ao ISA Mundial Júnior no Japão.

Mais novos mais cedo

A categoria com mais surfistas ainda na disputa, a Sub 14, abrirá o domingo a partir das 7h30 com seus 16 classificados divididos em quatro baterias nessa segunda fase. Em seguida as meninas da Sub 16 e da Sub 18, em sequência, finalmente vão vestir a camisa de competição do CBSurf Tour abrindo o Rota do Mar Surf and Music que, pelo segundo ano, vale também 1000 pontos no ranking que, em previstas cinco etapas, apontará os campeões brasileiros do surfe de base 2017, além da melhor seleção do Brasil.

Equipe Paraibana. Foto: Inailson Gomes.

Equipe Paraibana. Foto: Inailson Gomes.



Na cerimônia de abertura, com execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras,  a maioria das 12 seleções estaduais uniformizadas aplaudiu e foi aplaudida, sendo lembrado que a  participação dos quase 150 surfistas na prova nacional torna à todos campeões, sendo esse o 30º ano do circuito que a CBSurf abriu no Pará, faz prosseguir em Pernambuco e levará, entre 27 e 29 deste mês, ao litoral norte de São Paulo, desta vez na igualmente elogiada praia de Maresias, a praia de Gabriel Medina e da volta do CBSurf Tour ao sudeste.

O Rota do Mar Surf and Music, realização CBSurf com Federação Pernambucana e ANS Associação Nordestina, tem apoio da Prefeitura de Ipojuca, Pranchas Real Magia, Blocos Teccel, Pousada Parador 081, Bar do Marcão e Restaurante da Mônica.

Comentários