CBSurf Tour 2017 - Etapa de Maresias define seleção para mundial

3ª etapa do Circuito terá 136 surfistas sub18 entre os dias 25 e 27 deste mês


Eduardo Motta. Foto: Munir El Hage.

Eduardo Motta. Foto: Munir El Hage.



De volta ao Circuito após vários anos, São Paulo receberá a mais importante disputa da temporada no País entre os surfistas da nova geração. O CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials definirá a seleção brasileira para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão, no mesmo “palco” que receberá a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.

A 3ª etapa do ranking da Confederação Brasileira de Surf será disputada em dois dias, entre 25 e 27 próximos, na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Serão 136 surfistas em ação, com limite de 18 anos de idade. Destaque para as categorias com as vagas para o Mundial - três na sub18 masculina, duas na sub18 feminina, quatro na sub16 masculina e duas na sub16 feminina. Também em disputa a sub14 masculina, válida apenas para o ranking brasileiro.

A expectativa é grande para a formação de um time forte para disputar os ouros em Chiba. “Mais uma vez levaremos um time muito competitivo”, afirma o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, lembrando que esse mundial será importante para a nova geração, de olho na estreia do surf nos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020. “Vai ser importante para todos, pois já conheceremos a praia onde será o evento olímpico”, ressalta.

Adalvo Argolo e Guilherme Pollastri. Foto: divulgação.

Adalvo Argolo e Guilherme Pollastri. Foto: divulgação.



O CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials será realizado nos dois dias de melhores condições de ondas entre 25 e 27 deste mês. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (20) e devem ser feitas por e-mail para marcosbukao@bol.com.br, solicitando a vaga e informando nome, data de nascimento, estado de origem e categoria (s) que deseja competir. Todo o processo de inscrição está publicado nos sites da CBSsurf (www.cbsurf.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

Nas categorias masculinas, inicialmente os limites de vagas serão de 48 atletas na sub18, 32 na sub16 e 24 na sub14 e 16 competidoras, tanto na sub18 quanto na sub16 feminina.

O diretor da competição, Marcos Bukão, destaca que não existe a possibilidade de três dias de disputa. “Caso haja uma solicitação de inscrições maior do que o limite divulgado, o campeonato irá utilizar o palanque gentilmente cedido pelo Instituto Gabriel Medina (IGM) para que algumas categorias tenham suas primeiras fazes disputadas simultaneamente com a estrutura principal”, anuncia.

Comentários