Contratação - Júlio Terres é o novo reforço da equipe WG

O surfista profissional catarinense, Júlio Terres, é o novo integrante da equipe WG


Local da Barra da Lagoa, lado leste da ilha de Florianópolis (SC), teve seu contato com o mar e o surfe aos dois anos de idade. Aos cinco, já havia conquistado seus primeiros patrocinadores, iniciando nas competições neste período.

Júlio Terres. Foto: divulgação WG.

Júlio Terres. Foto: divulgação WG.



Apontado desde cedo como um dos grandes talentos de sua geração, Julinho (como também é conhecido) conquistou seu espaço nas principais categorias amadoras, mas encontrou mesmo sua essência no free surf e logo apaixonou-se pelas ondas grandes.

Experimentado, possui em seu currículo viagens para o Peru, México e claro, para o Havaí. Destaque desde sua primeira temporada nas ondas havaianas, com apenas 11 anos de idade, Terres tomou gosto pelos tubos e por ondas de consequência.

 Júlio Terres agora é parte do time WG. Foto: Douglas Cominski | Shot Spot.

 Júlio Terres agora é parte do time WG. Foto: Douglas Cominski | Shot Spot.



Hoje, aos 24 anos de idade, possui a fama de atirado, gosta de dropar as maiores da série, quer seja em uma esquerda oca em Pipeline (Havaí) ou uma onda grande e tubular na Praia dos Naufragados, seu pico favorito em Florianópolis.

Mas não se engane, o atleta é polivalente e também tem em seu repertório as manobras progressivas da nova geração, como os aéreos.

 O catarinense gosta mesmo é das ondas grandes e ocas. Foto: Igor Zanin | Shot Spot.

 O catarinense gosta mesmo é das ondas grandes e ocas. Foto: Igor Zanin | Shot Spot.



Seu foco atual é monitorar as maiores ondulações, quer seja no Brasil ou fora do país, para surfar ondas pesadas e tubulares, com a expectativa de surfar o ‘tubo da vida’, como ele mesmo diz.

Em relação a sua contratação junto a WG, Júlio relata: “As expectativas são as melhores, o próprio nome da marca já diz a minha maior qualidade, que são as ondas grandes. Entrei na equipe pra somar e vestir a camisa da marca nos maiores tubos do mundo.”

Quanto ao que pretende futuramente, ele nos revela: “Meus próximos planos são, viajar atrás das maiores e mais tubulares ondas do mundo, produzindo imagens, para futuramente fazer um filme de todas as minhas viagens e experiências de vida”, conclui.

Seja bem-vindo à equipe, Júlio Terres!

Comentários