CT Saquarema 2017 - Feserj divulga os convidados para a triagem

Etapa do CT será de 09 a 20 de maio


A Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar os atletas convidados para a triagem do CT Saquarema 2017, que acontece entre os dias 9 e 20 de maio.

Itauna - Saquarema

Itaúna - Saquarema - Foto: Pedro Monteiro

FESERJ informa:

Em relação à vaga de convidado (wildcard) concedida pela organização do CT Rio Pro à Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, a nova diretoria da FESERJ informa que, considerando que em 2016 não houve um circuito brasileiro de surf profissional como também não houve um circuito estadual de surf profissional, e visando privilegiar os atletas que se dedicam (ou se dedicaram) ao circuito mundial de surf profissional promovido pela WSL, decidimos, em acordo com a organização do evento, que está vaga será disputada em uma bateria única de triagem, com 30 minutos de duração, composta por quatro atletas:

1. Jessé Mendes (como o surfista brasileiro mais bem colocado no ranking atual do QS).

2. Lucas Silveira (como surfista do nascido no Estado do Rio de Janeiro mais bem colocado no ranking atual do QS).

3. Raoni Monteiro (como o surfista local de Saquarema com maior representatividade no circuito mundial – e que continua em plena forma).

4. Atleta indicado pela associação local (Associação de Surf de Saquarema).

Possíveis substitutos (alternates) serão os atletas brasileiros no ranking da divisão de acesso ao CT (QS), seguindo a ordem do ranking. Por exemplo, os quatro primeiros alternates hoje seriam: Yago Dora, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Willian Cardoso.

A bateria de triagem da FESERJ será realizada no 1º dia do campeonato, antes do início do evento principal.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão de todos.

Obrigado!

Comentários