Esportes do mar agitam Oi Jogos Cariocas de Verão

Natação, surf, sup race, sup wave, bodysurf e bodyboard serão as modalidades disputadas dentro d'água


O Oi Jogos Cariocas de Verão contará com 13 modalidades em disputa, na altura do posto 3, na Barra da Tijuca, de 8 a 18 de março. E as modalidades do mar prometem muita disputa e emoção. Atletas renomados como Lucas Chumbo, quinto colocado no Circuito Mundial de ondas gigantes, Neyamara Carvalho, cinco vezes campeã mundial de bodyboard, Ian Vaz, bicampeão brasileiro de SUP wave, Lena Ribeiro, bicampeã brasileira e campeã pan-americana de SUP Race, Sócrates Santana, campeão mundial júnior de bodyboard e Victor Ribas, ex-circuito mundial de surf são apenas alguns dos nomes de peso já confirmados.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Bruno Bezerra.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Bruno Bezerra.



As provas serão divididas entre amador e profissional, ambas no feminino e masculino, e master (+40). No surf as disputas serão divididas entre amador masculino e feminino, profissional feminino e masculino e master masculino. Já o bodysurf será apenas amador feminino e masculino.

No bodyboard, amadores e profissionais competirão juntos, tanto no feminino quanto no masculino. O mesmo formato será adotado na natação, que terá a distância de 1,5km como objetivo da disputa feminina e masculina.

O SUP conta com novidades para esta edição do Oi Jogos de Verão 2018, sendo dividido nas modalidades: SUP Race e SUP Wave. O Race conta com as categorias: Race masculino e feminino com 6km de duração, Race master masculino, também com 6km e Fun Race masculino e feminino com 3km, que será uma prova bem divertida e participativa com foco no público amador do SUP.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Bruno Bezerra.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Bruno Bezerra.



Já no SUP Wave, a disputa será livre entre amadores e profissionais, no masculino e feminino e contará com a categoria master. Todos os atletas inscritos no SUP ganharão kit com sacochila, squeeze, adesivo, parafina e boné ou viseira.

Além das disputas no mar, o Oi Jogos Cariocas de Verão contará ainda com corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street, basquete 3x3, biathlon (corrida na areia + natação). E para animar todas as disputas e o público presente, o evento contará também com Joguinhos de Verão, Encontros de Verão e Sons de Verão, uma agenda de atividades infantis, esportivas, festas e shows, durante os dois finais de semana de competições.

A sustentabilidade também fará parte dessa celebração, que pretende deixar um grande impacto positivo: haverá aproveitamento de todo o material e resíduos produzidos durante os 11 dias de evento. Em parceria com a empresa Boomerang, especializada no tema, o descarte e a gestão de resíduos serão feitos de maneira correta e eficiente.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Ana Catarina.

Oi Jogos Cariocas de Verão. Foto: Ana Catarina.



Além disso, na edição 2018 a arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência. Rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia serão implementadas na infraestrutura do evento. Haverá também espaço para os paratletas, que participarão de modalidades competitivas e não-competitivas, adaptadas às suas necessidades.

Serviço:

Oi Jogos Cariocas de Verão

Local: Praça Duó, altura do Posto 3, até o quiosque Aloha, na praia da Barra da Tijuca

Data: 8 a 18 de março

Inscrições em:  http://www.jogoscariocasdeverao.com.br

Comentários