Falta de ondas adia ...Lost apresenta Surf Trip SP Contest

A nova data da prova será 21 e 22 de outubro


A previsão de mar flat para o fim de semana em Maresias, São Sebastião (SP), forçou o adiamento da etapa decisiva do ...Lost apresenta Surf Trip SP Contest, marcada inicialmente para rolar nos dias 23 e 24 de setembro.

“No início da semana monitoramos o mapa de previsão e a situação ficou preocupante, pois tudo indica que as ondas realmente não aparecerão em Maresias. Fazemos um campeonato de alto nível, com estrutura de ponta e precisamos garantir condições para os atletas e também o público que prestigia a etapa”, explica Dadá Nascimento, organizador do campeonato e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Cartaz do evento. Foto: divulgação.

Cartaz do evento. Foto: divulgação.



De acordo com Nascimento, após conversas entre comissão técnica e patrocinadores do ... Lost apresenta Surf Trip SP Contest a nova data da prova será 21 e 22 de outubro, no mesmo pico, após análise do calendário de eventos da Federação Paulista de Surf (FPS).

Felipe Marques, presidente da Associação de Surf de Maresias (ASM), parceira da ASGSP, reforça a falta de condições para seguir com a prova neste fim de semana: “Tem uma ondulação de Leste marcando 1.2 no gráfico, mas essa direção de swell realmente não entra em Maresias, então a decisão mais acertada é a de alterar a data para mantermos o nível técnico da competição”, explica Marques, também conhecido como Xuxa.

O evento é exclusivo para moradores da capital e Grande São Paulo e tem disputas nas categorias Open, Master, Grand Master, Júnior, Stand Up e Feminino. Inscrições seguem abertas e custam R$ 140,00. Para participar, o surfista deve fazer seu cadastro no site www.spcontest.com.br e efetuar o depósito na conta corrente da Event Tools Promoções e Eventos LTDA. (CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5).

Feito o depósito, envie o comprovante para eventtools@hotmail.com. Inscrições serão validadas e confirmadas após o pagamento.

Lideram o ranking: Thiago Meneses na Open, Alex Miranda na Master e Grand Master, Phillipe Neves (Junior), Alex Durand (SUP), Paulo Giachetti (Longboard) e Yohanna Sarandini (Feminino).

Considerado um dos melhores eventos amadores do país, o circuito é patrocinado pelo quarto ano consecutivo pela rede de lojas Surf Trip. Porém, nesta temporada aliou-se ainda à ...Lost (e MCD na primeira etapa), nomes fortes do mercado surfwear mundial.

A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip, MCD e ...Lost. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Comentários