Final do Grom Search 2019 está confirmada para a Praia da Barra

Disputas vão rolar entre os postos 5 e 6


A final do Rip Curl Grom Search 2019 está confirmada para a Praia da Barra, entre os postos 5 e 6, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 23 e 24. A 2ª e última etapa definirá os campeões da temporada e também os dois representantes brasileiros para a final internacional do evento, em 2020, em algum lugar do Mundo. Em ação, as categorias mirim e feminina, ambas com limite de 16 anos e valendo as vagas para a disputa mundial, a iniciante, para atletas com até 14 anos, e a grommet, para os caçulas, dos 12 anos para baixo.

Barra da Tijuca. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.

Barra da Tijuca. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.



“Escolhemos a Praia da Barra, sem dúvida, um lugar icônico do surf brasileiro que já foi palco de grandes e importantes disputas e onde a Rip Curl tem identidade com a Escola de Surf Pedro Muller Rip Curl e recentemente inauguramos a loja Rip Curl no Barra Shopping. Pelo que vimos na abertura do Circuito, a expectativa é de grandes disputas e excelente nível técnico, para comemorarmos os 20 anos do nosso campeonato no Brasil”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

A disputas serão realizadas em frente ao número 4000 da Avenida Sernambetiba, onde funciona a Escola de Surf Pedro Muller/Rip Curl. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11), à meia-noite e feitas somente através da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), aos cuidados de Guilherme Aguiar. Serão considerados os e-mails por ordem de chegada com todas as informações corretas.

É preciso enviar e-mail para contato@feserj.org.br, informando nome de competição, estado de residência, cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal – fazer download do documento pelo link http://rcurl.co/KpbO0. Depois, aguardar a validação dos dados por escrito, via e-mail, com o prazo para pagamento da inscrição. E-mails enviados antes da meia-noite do dia 11 não serão considerados e o pagamento só deve ser feito após o recebimento da resposta da Feserj, validando a inscrição.

A taxa é de R$ 120,00 por atleta, por categoria. Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet e/ou na boca do caixa em dinheiro, sendo que não serão aceitas transações no caixa eletrônico. O depósito será feito na conta da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, CNPJ 01.920.708/0001-23, Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2.

Barra da Tijuca. Foto: Guilherme Botelho.

Barra da Tijuca. Foto: Guilherme Botelho.



Na grommet podem competir atletas nascidos de 2007 em diante; na iniciante, os nascidos a partir de 2005; enquanto que na mirim e feminina, quem nasceu de 2003 para frente. Os competidores não podem completar 17 anos em 2019. “Como abrimos inscrições em Garopaba para quem estava competindo na primeira etapa, já temos muitos atletas confirmados. Na mirim, temos 17 vagas, na iniciante e na feminina, 12, e na grommet, 13”, informa Fernando Gonzalez, anunciando que as baterias da segunda etapa estarão disponíveis no site da Rip Curl no dia 22.

Líderes

A etapa inicial do Rip Curl Grom Search 2019 foi realizada em janeiro na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, com duas vitórias caseiras nas categorias principais, com Heitor Mueller, na mirim, e Pamella Mel, na feminina. Na iniciante, Sunny Pires, do Rio de Janeiro, foi o vitorioso, e na grommet, o primeiro lugar ficou com o paranaense Lukas Camargo.

Os quatro vencedores da etapa ganharam troféus, kits da Rip Curl e também câmeras Gopro 7 Black. Já os campeões do ranking na mirim e na feminina estarão classificados à final internacional, em algum lugar do Mundo em 2020, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Pamela Mel. Foto: Marcio David.

Pamela Mel. Foto: Marcio David.



O evento em Garopaba contou com a presença do bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, como parte das comemorações dos 20 anos do Circuito no Brasil. O ídolo brasileiro já faturou o título do Rip Curl Grom Search nacional, em 2009, e internacional, em 2010, e participou de uma bateria demonstração junto com outros campeões, como Peterson Crisanto e Miguel Pupo, com a praia lotada.

Fora do mar, o evento também foi sucesso, com várias atrações como cama elástica, massoterapeuta, distribuição de pipas, futmesa e pintura de pranchas. Na área do meio ambiente, foram entregues mudas nativas da Mata Atlântica e a gestão de resíduos.

Comentários